Nosso planeta mesmo ainda muito povoado possuí diversas áreas ainda não exploradas, dentre elas está a profunda parte do Oceano. Diversos animais ainda não conhecidos, vivem neste ambiente. Nesta matéria veremos 4 destes animais pouco conhecidos entre a gente, portanto, fiquem ligados!

Em primeiro lugar, temos o Ambystoma mexicanum (Axolote), cuja imagem está na capa da matéria. No inicio, muitos comparavam ele com os famosos Pokémons e não é que ele realmente se assemelha? Os axolotes são uma espécie de salamandra. Eles são muito usados em laboratório porque possuem uma enorme capacidade de regeneração. O axolote permanecem na água por toda a vida, além disso, seu habitat consiste em lagos próximos da Cidade do México, em especial o lago Xochimilco e o lago Chignahuapan. Um axolote adulto pode medir de 15 a 45 cm.

tubarao duende tricurioso

Em segundo lugar, temos o Tubarão-Duende, ele é uma espécie que habita nas profundezas do oceano, portanto, raramente é visto com vida. Tem nariz achatado, corpo flácido e dentes em forma de pregos. O peixe mede de três a quatro metros de comprimento, na idade adulta.

O tubarão-duende é um animal muito raro. Desde 1898 foram encontrados somente 36 espécimes. Portanto, pensa-se que esta espécie seja uma das mais antigas de tubarão. Um dos últimos registros foi feito na costa do Rio Grande do Sul. Ele foi encontrado morto por um barco de pesca a 400 metros de profundidade e doado ao Museu Oceanográfico da Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

glaucus atlanticus tricurioso

Em terceiro lugar, temos o Glaucus atlanticus. Essa espécie de lesma é pertencente ao grupo dos moluscos nudibrânquios da família Glaucidae, sendo a única espécie conhecida do gênero Glaucus. Eles medem normalmente 3 a 4 cm de comprimento. Apresenta uma coloração azul-prateada na face dorsal e azul pálido na face ventral. O pé é raiado por faixas longitudinais azul escuras ou negras, portanto, possuem cores bem ”vivas’

Mas não se engane com a aparência desse bichinho por que ele carrega em suas extremidades uma perigosa toxina capaz até mesmo matar um ser humano. O Dragão Azul solta o seu veneno ao ser tocado (da mesma forma que as águas-vivas), portanto, caso veja um, nade para longe! haha

aie aie tricurioso

Em quarto e último lugar temos o Aie-Aie. Ele é um primata de Madagascar e é o único representante vivo da família Daubentoniidae. Noturno e arborícola, um dos seus dedos é maior que os demais e ele o usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. O aie-aie é aparentado com os lêmures. Eles alimentam-se de pequenos animais como larvas, insetos, gafanhotos. Também se alimentam de frutas, néctar, sementes e fungos, portanto, é considerado omnívoro.

Interessante, não é mesmo? Qual o mais diferente para você? Deixe o seu comentário!