Admito que não sou um amante dos animais, porém como toda criança, eu sonhava em ter um cachorro, acho que pelo fato de eu assistir muito Scooby-Doo e Bethoven naquela época. Enfim, quando completei 9 anos eu ganhei um cachorrinho, ele era a maior graça, entretanto latia muito, mas muito mesmo. Teve um dia que de tanto ele latir eu comecei a me perguntar porque o cachorro late, mas nunca realmente fui pesquisar sobre o assunto, por isso hoje iremos tirar essa dúvida a limpo de uma vez por todas.

Bom, basicamente o cão pode latir devido a diversos fatores como: ele estar ansioso, afinal quando cão está assim ele acaba se sentindo sozinho/abandonado e por isso começa a latir, também pode ser interpretado como um aviso onde o cachorro tenta emitir um alerta após ouvir ou farejar algo suspeito. O latido também pode ser ocasionado por um encontro entre seu cachorro e outro cão, onde ele late com o intuito de se comunicar com o animal perto dele, mas também pode ser porque ele quer brincar ou até mesmo só para chamar a atenção.

por que o cão late 3

Como dito anteriormente, o cachorro pode usar o seu latido como uma forma de comunicação com outro animal de sua espécie, seja só para trocar uma palavras amigas ou até mesmo avisar sobre um perigo (Será que eles falam mal dos seus donos? Pense nisso!). Mas pessoal, é óbvio que o latido dos cães não é semelhante a nossa língua, sendo que muitas pessoas acreditam que ele é somente uma forma de comunicação curta e rápida.

Posso entender o latido do meu cachorro? Bom, entender entender você não vai, porém você pode saber diferenciar os latidos de seu animal, analisando se eles são ele são hostis ou amigáveis, curtos ou longos e contínuos. Na maioria da vezes o latido longo e contínuo é usado para se comunicar com outros cães ou dar alertas que possam ser ouvidos de longas distâncias. Você, dono, também pode analisar os movimentos do cão, para que assim possa entender melhor o que ele está querendo dizer ou mostrar.

por que o cão late 1

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀