Uma das maiores utilidades da atualidade, o adaptador para tomadas popularmente conhecido de T também é chamado em diversas regiões do país de Benjamin… Mas afinal, por que esta denominação?

Pois bem, meus amigos, saiba que sua dúvida também era minha até iniciar a pesquisa para escrever a presente matéria e minha descoberta foi muito interessante. O nome Benjamin não é nada além de uma bela homenagem ao famoso inventor Benjamin Frankin já que o mesmo contribuiu muito com o avanço da tecnologia relacionada a eletricidade. Caso você não se lembre deste brilhante estudioso, foi ele quem fez diversas experiências com pipas durante tempestades para, assim, comprovar que raios são fenômenos de natureza elétrica. Inclusive, foi ele o inventor do extremamente útil para-raios que utilizamos hoje. Para ter ideia, Benjamin Franklin era tão admirado e conhecido que em seu velório, no ano de 1790, cerca de 20 mil pessoas compareceram.

Benjamin

Infelizmente, não existem documentos ou registros de que realmente o objeto seja chamado de benjamin em homenagem ao inventor, porém os poucos dados disponíveis levam os pesquisadores a crerem nesta teoria. Além de inventor, Benjamin Franklin foi jornalista, editor, autor, abolicionista, filantropo, diplomata e funcionário público. Interessante, não acha? Comente!