Diversos objetos tibetanos são utilizados em ritos de auxilio espiritual, para exorcismos, purificação e vários outros tipos de ”rituais”. Muito utilizados até mesmo no Brasil por pessoas que trabalham com tratamentos espirituais, limpando os pontos de energia e até mesmo exorcizando certo local. Portanto, nesta matéria, veremos 3 destes objetos tibetanos que são usados para tais rituais, interessante né? Vamos lá!

objeto tibetano1

Este é o Dorje Tibetano, trata-se de um objeto ritual que é segurado na mão direita de um lama durante várias cerimônias religiosas. Portanto, no budismo, um dorje na mão direita de um mestre representa a determinação para utilizar os meios hábeis, técnicas ou métodos para a correta e decisiva aplicação do dharma. Ele também pode ser utilizado na limpeza de pontos energéticos do nosso corpo espiritual. É utilizado em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil!

objeto tibetano2 1

Os “Tingsha” são pequenos címbalos que ao baterem um no outro, emitem um som claro que acalma a mente ajudando na meditação, no relaxamento e em terapias. Tradicionalmente, como um sinal de compaixão e de generosidade. Os “tingsha” são também usados no final de uma massagem de som a fim de permitir que o espírito se reconecte com o mundo real, com o momento presente. Eles também são usados em rituais de exorcismo, para remover energias negativas de locais ou pessoas. São utilizados em diversos rituais, inclusive brasileiros.

objeto tibetano3 1

Apesar de conhecidos como sinos tibetanos por serem comuns na práticas do Budismo Tibetano eles, na verdade, são tradicionais da regiões do Nepal, China e Japão e atualmente fabricados na região da Índia e Nepal. Os sinos são usados em meditações, músicas, sessões de relaxamento e em diversas práticas espiritualistas ou religiosas orientais. No Brasil, ele é utilizado por muitas pessoas como auxilio durante meditações e tratamentos espirituais. Seu som é um ótimo remédio para nosso corpo espiritual, portanto, ele é bastante procurado.

Interessante, não é mesmo? Qual você mais gostou? Deixe o seu comentário!