Pressione ESC para fechar

Confira os benefícios do chá preto

Têm propriedades antioxidantes

confira os beneficios do cha preto tricurioso04

O chá preto contém um grupo de polifenóis que possuem propriedades antioxidantes. Consumir antioxidantes podem ajudar a diminuir o risco de doenças crônicas e melhorar a saúde em geral.

Bom para a saúde do coração

O chá preto contém flavonoides, os quais são benéficos para a saúde do coração. Estudos mostram que o consumo regular deste chá pode auxiliar na redução de doenças cardíacas e de infarto, uma das grandes causas de morte pelo mundo.

Diminui o colesterol “ruim” (LDL)

O LDL e HDL são dois tipos de lipoproteínas que carregam colesterol pela corrente sanguínea do corpo. Quando em quantidades demasiadas, o risco de doenças cardíacas e infarto pode aumentar drasticamente. Estudos confirmam que o chá preto pode ajudar a diminuir o nível deste tipo de colesterol no sangue.

Ajuda a reduzir a pressão sanguínea

confira os beneficios do cha preto tricurioso03

Pressão alta do sangue pode causar muitos problemas para o coração. O consumo do chá de Camellia Sinensis em uma base regular pode ajudar a diminuir a pressão sistólica e diastólica do sangue.

Redução de açúcar no sangue

Insulina é o hormônio secretado no organismo quando se consome açúcar. O chá preto é uma ótima bebida sem açúcar, nos auxiliando a melhorar os níveis de açúcar e insulina no sangue.

O chá preto e o menor risco de câncer

Os polifenóis deste chá combatem as células cancerígenas no organismo. Mesmo não curando o câncer no total, ajuda a diminuir o desenvolvimento de células do câncer.

Foco na foca!

confira os beneficios do cha preto tricurioso foco na foca

Hahaaaaaa Douglas, muito engraçado!

#sqn.

Como dito anteriormente, o chá preto contém cafeína, além de um aminoácido chamado L-teanina, o qual nos ajuda a ficarmos mais alertas e focados. Isto ocorre porque a L-teanina aumenta a atividade alfa do cérebro, causando um relaxamento e mantendo o foco melhor.

E aí, já preparou sua xícara? Comente pra gente, compartilhe! 🙂