Ontem (23) foi o dia de nos despedirmos de Hora de Aventura já que seu último episódio foi exibido no Cartoon Network. Pensando nisso hoje resolvi trazer algumas curiosidades sobre esta animação amada por tantos. Caso você não saiba do que eu estou falando, Hora de Aventura é uma animação criada por Pendleton Ward para o Cartoon Network, ela foi lançada em 2010 e conquistou diversos fãs, desde os mais novinhos até adultos. As aventuras de Jake e seu amigo Finn são repletas de histórias enigmáticas com diversas conexões  muito engraçadas e divertidas. Por isso, confira agora algumas curiosidades da animação para se apaixonar ainda mais.

Hora de Aventura

Incríveis Curiosidades sobre Hora de Aventura

1. Você sabia que Hora de Aventura teve seu início na Nickelodeon? No início, o curta que deu origem a tão querida animação foi exibido justamente no canal concorrente ao Cartoon Network. Porém, após o pequeno sucesso e destaque que a produção teve, a CN se interessou e então produziu o desenho.

2. Outro mistério interessante se passa no nascimento de Jake, isto porque o mesmo não ocorreu de forma natural. No episódio intitulado ‘O Jardim da Bruxa’, o personagem acaba perdendo seus poderes e precisa de ajuda para recupera-los. Para isso, tenta se lembrar de como os conquistou e tem a impressão de que ocorreu enquanto rolava na grama quando era filhote. Porém, a história é diferente. Tudo aconteceu quando seu pai foi mordido por uma criatura que mudava de forma, assim Jake nasceu da cabeça dele com a mesma habilidade.

3. Já o cenário de todas essas aventuras, – o mundo de Ooo – seria, na verdade, originado da grande Guerra dos Cogumelos, uma guerra nuclear cuja radiação das bombas eliminou quase toda a vida na Terra, porém seus poucos sobreviventes acabaram sofrendo mutações que resultaram nas diferentes criaturas de Ooo.

curiosidades hora de aventura tricurioso 2

4. Em um episódio podemos conhecer a Terra de Aaa, fruto da mente do Rei Gelado. Por lá, todos tinham o sexo oposto ao do Mundo de Ooo, ou seja Finn vira Fiona, Jake se torna Cake, Princesa Jujuba é Príncipe Chiclete e assim por diante. Apenas BMO não sofre mudanças afinal, não possui sexo.

5. Você sabia que Finn é daltônico? Isso mesmo, inclusive no desenho é mostrado que seu daltonismo tem um tipo específico chamado Deuteranopia onde ocorre a confusão entre tons verdes e vermelhos. Podemos ter essa confirmação no episódio ‘Fome de Vermelho’ onde Finn acredita que uma esmeralda vermelha é verde.

6. Como surgiu a Princesa Jujuba? Sua história foi narrada por um game co-escrito pelo próprio Pendleton Ward. Lá aprendemos que a Princesa Jujuba era parte de uma gosma-de-rosa consciente que surgiu há mais de mil anos, alcançando a sensibilidade quando se separou aos 827 anos. Infelizmente, não existe grande ligação de sua origem e a história que se passa em Hora de Aventura, porém sabemos que o que sobrou da gosma-de-rosa forma os parentes da Princesa e ficam trancados no nível mais baixo da masmorra do Reino Doce até serem destruídos na última fase do game.

E aí, gostou das curiosidades? Não esqueça de participar deixando seu comentário logo abaixo… 🙂