Se você já assistiu a Two and a Half Men deve saber que Alan Harper, um dos protagonistas, se orgulha de sua profissão. Na série, ele é um quiroprata e podemos vê-lo indo trabalhar em seu consultório e atender pessoas. Ao assistir um desses episódios fique curiosa, afinal, o que faz um quiroprata?

Pois bem, a palavra quiropraxia deriva de duas raízes gregas, são elas ‘quiro’ cujo significado é mãos e ‘práxis’ que significa praticar. Ou seja, quiropraxia é prática com as mãos. Um quiroprata aplica a terapia cuja função é diagnosticar, tratar e prevenir problemas no sistema neuro músculo esquelético, para isso o profissional aplica diversas técnicas na região da coluna, assim ajustando e/ou manipulando suas articulações para prevenir lesões e tratar dores nas mais diversas partes do corpo, algumas das mais comuns são costas, ombros, pescoço, ciático, quadril e varias outras.

quiroprata

Ao procurar um quiroprata, você deve primeiramente informara todos os detalhes sobre sua dor e/ou desconforto para que assim o profissional tenha melhor noção a respeito de seu problema. Então, após a investigação inicial, o quiroprata inicia a aplicação de suas técnicas físicas que promovem o ajuste as articulações do paciente. Além disso, ele pode solicitar que você pratique algumas séries de exercícios como método complementar a cura de seu problema. Por último, uma série de orientações são passadas para que você consiga evitar que a dor volte tão rapidamente.

Você já foi a uma sessão de quiropraxia? Comente!