Só quem usa óculos sabe a sofrência que é limpa-lo no dia-a-dia, afinal não temos tempo para o lavar sempre, por isso sempre damos uma limpada com a camisa ou com o próprio pano que vem junto ao óculos, porém na maioria das vezes o resultado não é muito bom. Quando eu tento limpar com a camisa sempre fica uns riscos absurdos na lente que dificultam ainda mais a visão… É o que eu disse: Só quem usa sabe. Tendo isso em vista, hoje decidi separar algumas dicas para te ajudar a limpar o seu óculos de forma correta. Espero que gostem!

Muitos não sabem, porém lavar o óculos as vezes é uma opção muito boa. Mas como assim lavar? Bom, primeiramente você deve molhar as lentes do óculos e com cuidado, deve passar nela uma composição de água fria e sabão neutro. Após fazer esse processo, coloque o óculos debaixo de água corrente (Como a de uma torneira), depois seque as lentes com um lenço de papel seco e macio. DICA PARA A MULHERADA: Sempre após usar algum tipo de maquiagem, como pó ou base, passe um lenço de papel sobre as lentes e também sobre a base, afinal esses produtos podem ficar grudados no acessório.

como limpar o oculos de grau 1

Essa próxima dica vai doer um pouco, mas é para o seu próprio bem. Lá vai: Não limpe seu óculos na camiseta… eu sei, eu sei, é bem difícil não fazer isso, é quase uma ação automática, porém limpar seus óculos na camiseta ou em qualquer outro tecido que não seja aquele paninho que vem junto com o acessório pode acabar danificando as lentes do mesmo.

Muitas óticas também costumam vender um kit de limpeza para óculos, onde vem um spray para ser aplicado nas lentes e também um paninho. Acredito que quem sai muito de casa, ou quem não gosta de sempre lavar o óculos, essa opção acaba sendo bem satisfatória, afinal o frasco do spray é pequeno o que o torna fácil de ser levado para qualquer lugar. Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀