O ser humano sempre foi capaz de construir estruturas impressionantes que oferecem vistas panorâmicas de todos os tipos. Graças aos avanços da engenharia nos últimos anos, podemos notar que várias construções ao redor do globo passaram a adotar visuais mais “arrojados”, sempre com o objetivo de atrair mais turistas e consequentemente movimentar a economia da região. Tendo isso em mente, o Vietnã decidiu criar uma ponte dourada que parece ser sustentada por gigantes mãos de pedra.

Localizada na estação de montanha Ba Na Hills, nos arredores da cidade de Danang, essa estrutura impressionante fica a 1414 metros acima do nível do mar se estende por espaço de aproximadamente 150 metro. A “Ponte Dourada” (“Cau Vang” na linguagem vietnamita) tem vista para uma vegetação exuberante da área ao seu redor, assim como as altas montanhas que ficam a uma certa distância do local.

conheca a ponte do vietna que e sustentada por maos gigantes 1

Representando as mãos de um deus da montanha, duas grandes estruturas de rocha com musgos podem ser vistas “levantando” a ponte acima do pico. Um caminho curvo conduz os visitantes ao longo de toda a extensão da ponte, que por sua vez também conta com uma seção de flores que foram plantadas para a simples admiração dos visitantes.

conheca a ponte do vietna que e sustentada por maos gigantes 3

A ponte foi inaugurada em junho desse ano e a estrutura levou aproximadamente doze meses para ser construída. Tal esforço parece ter definitivamente valido a pena, já que o lugar tem recebido um enorme fluxo de turistas, colocando a Ponte Dourada nas primeiras colocações da lista dos locais mais visitados do Vietnã.

conheca a ponte do vietna que e sustentada por maos gigantes 2

Grandes concentrações de pessoas, sejam elas vietnamitas ou estrangeiras, podem ser vistas praticamente o dia todo tirando fotos da belíssima região onde a ponte foi erguida. Recentemente, a Ponte Dourada sediou uma sessão de fotos especiais que contou com modelos famosos do Vietnã com o objetivo de promover a imagem do país para o exterior. O governo local também pretende utilizar esse boom turístico na área comercial, buscando atrair investidores estrangeiros que possam demonstrar interesse em promover seus negócios no país.

conheca a ponte do vietna que e sustentada por maos gigantes 4

Além da ponte, essa região também conta com uma vila que possui praças históricas, igrejas, hotéis e imensos jardins de flores. Com isso, o Vietnã espera ultrapassar a marca de 13 milhões de turistas estrangeiros que registrou em 2017.

Muito interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário! 😀