Se eu te perguntar qual buscador de internet você usa, provavelmente vai me responder “Google”. A empresa, que recebeu notoriedade devido ao seu eficaz buscador na web chegou a comprar outros formatos como o YouTube, entrou para o ramo de tecnologia (como exemplo, lançando o Google Glass e o smartphone Google Pixel).

Uma das novidades da gigante dos buscadores é o Google News, parte destinada ao ramo de notícias. Ele contém um acervo cada vez maior e atualmente conta com mais de 4.500 diferentes artigos, jornais e fontes de notícias, indexados com os poderosos algoritmos do buscador.

voce ja conhece o google news tricurioso05

O Google News também está disponível como app para smartphone.

O Google News tem passado por várias mudanças ao longo dos anos, porém, no geral, suas principais funções permaneceram intactas. Além disso, os recursos de inteligência artificial têm oferecido atualizações interessantes para seu funcionamento, como transmissão de noticiários e organização das notícias por meio de categorias, notícias por território (em um determinado país, a alcance mundial ou nacional), por temas, como tecnologia, ciência, política, entretenimento, esportes, dentre outros.

voce ja conhece o google news tricurioso03

Outro elemento importante do Google News é que você pode memorizar suas buscas e pesquisas dentro da plataforma, como em todos os outros serviços prestados pela Google (Gmail, Youtube, etc), além da possibilidade de salvar suas buscas favoritas. Estas funções podem ser facilmente acessadas no painel de opções ao lado esquerdo da tela, acima das categorias. Vale lembrar que os termos pesquisados serão usados para a consulta apenas de informativos, artigos e notícias.

voce-ja-conhece-o-google-news-tricurioso

Assim como no Twitter, o Google News também tem seus trend topics, tópicos mais pesquisados no canto superior direito da tela. Logo abaixo destes, temos as notícias mais recentes à disposição do usuário.

E aí, você já usa o Google News? Deixe o seu comentário, compartilhe! 🙂