Eu sou completamente viciada em água com gás, felizmente consegui substituir o refrigerante graças a ela e me sinto muito mais feliz e disposta. Porém, há alguns dias percebi que estava tomando a bebida em uma grande quantidade e me preocupei: Será que água com gás faz mal a saúde? É o que hoje iremos descobrir!

Ao pesquisar um pouco, percebi que existem diversos temores relacionados a água com gás, alguns dizem que ela engorda, outros que prejudica os ossos e os dentes. Tudo isso me deixou confusa e para esclarecer, decidi ir por partes, tal como Jack o Estripador.

Água com gás engorda?

Não, então meninas e meninos, podem ficar tranquilos. O que acontece é que ao ingerir 250ml da água, há uma liberação de 900 ml deste gás e isso causa uma sensação de inchaço no estômago que é bastante normal. Ou seja, você está apenas inchado, nada que um bom chá diurético e algumas sessões de drenagem linfática não ajudem.

agua com gas faz mal saude tricurioso 1

Água com gás danifica os ossos?

Pesquisas afirmam que a pobre água gaseificada nada tem a ver com a deterioração dos seus ossos. É mais provável que o verdadeiro culpado seja a união da cafeína e do ácido fosfórico, ambos totalmente ausentes na nossa querida bebida gasosa, porém presentes nos mais diversos refrigerantes.

Água com gás deteriora o esmalte dos dentes?

Mais um mito para nossa rica listinha. O pH da água gaseificada é realmente mais ácido do que da água comum, porém é cerca de cem vezes mais fraco do que o presente nos refrigerantes. Ou seja, a diferença praticamente não faz diferença no resultado final. Logo, seus dentes, ossos e estômago estão a salvo, pode ficar tranquilo que substituir refrigerante por água com gás é uma prática excelente e que certamente prolongará sua saúde.

Mais feliz após essas notícias? Comente!