Existem muito mais coisas envolvidas por trás de um simples beijo do que você pode imaginar. Beijar diz muito sobre quem você é, como o seu corpo se comporta e qual é o nível de seu relacionamento com outra pessoa. Por isso, aqui estão listadas 16 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o beijo.

1. Alguns historiadores dizem que o beijo pode ter se originado quando as mães passavam alimentos sólidos mastigados oralmente para os seus bebês durante o desmame. Outra hipótese sugere que o beijo evoluiu a partir de possíveis parceiros que cheiravam os feromônios uns dos outros para identificar uma compatibilidade biológica.

2. Filematologia é o nome da ciência que estuda o beijo.

3. A pessoa gasta em média duas semanas de sua vida apenas beijando.

4. Acredita-se que os lábios são aproximadamente 100 vezes mais sensíveis que as pontas dos dedos.

curiosidades incriveis sobre o beijo 1

5. Em dezembro de 2008, uma mulher chinesa perdeu parcialmente a audição depois que seu namorado rompeu seu tímpano ao beijá-la apaixonadamente nessa região. Supostamente, o beijo reduziu a pressão do local, o que causou o colapso do tímpano.

6. Aproximadamente dois terços das pessoas costumam inclinar a cabeça para o lado direito quando se beijam.

7. É bom lembrar que a boca está sempre cheia de bactérias. Por isso, quando duas pessoas se beijam, elas podem promover a troca de até 1 bilhão de bactérias.

8. É definitivamente possível que uma mulher tenha um orgasmo através do beijo.

9. O ato de beijar no final de uma cerimônia de casamento pode ser atribuída à uma antiga tradição romana, onde o toque dos lábios era usado para assinar contrato.

curiosidades incriveis sobre o beijo 2

10. Beijar pode ser bom para os dentes, pois aumenta o fluxo de saliva na boca, o que dá aos dentes um banho de dispersão de placas dentárias.

11. Nossos cérebros possuem neurônios especiais que são capazes de nos ajudar a encontrar os lábios um do outro no escuro.

12. O músculo mais importante na hora de um beijo é o músculo orbicular da boca, que também é conhecido como músculo do beijo. Ele tem a característica de permitir que os lábios fiquem “enrugados”.

13. Basorexia é o nome que se dá ao enorme desejo de beijar.

14. Embora muitos homens e mulheres considerem algo um tanto “infantil”, estima-se que 95% das pessoas gostam de esfregar o nariz enquanto se beijam.

curiosidades incriveis sobre o beijo 3

15. O beijo mais longo já registrado foi realizado por um casal entre 5 e 6 de julho de 2005. A duração total foi de 31 horas, 30 minutos e 30 segundos.

16. Um estudo mostrou que muitos homens são mais exigentes sobre quais mulheres eles beijariam do que com quem iriam para a cama, sugerindo que o beijo está muito mais ligado ao amor do que a atração sexual propriamente dita.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!