Hoje o Edu aqui da redação do TriCurioso recebeu seu recém-comprado BLU Vivo Xi+ Preto 128gb + 6gb Ram e todos nos apaixonamos pelo telefone, logo é hora de fazer um unboxing para contar a vocês o que achamos, assim você também poderá se apaixonar! Hehe. Vale lembrar que não estamos sendo pagos para falar deste celular, logo tudo o que falarei vem da minha sincera opinião e das informações divulgadas pela fabricante.

Especificações Técnicas

  • Marca: BLU
  • Modelo: VIVO XI+
  • Memória interna: 128 GB
  • Memória RAM: 6 Gb
  • Sistema operacional: Android Oreo 8.1
  • Tela: 6.2 polegadas
  • Resolução: 1080 x 2246 pixels
  • Capacidade da bateria: 3.05 Ah
  • Processador: Mediatek Helio P60
  • Núcleos: 2.0GHz Octa Core
  • GPU Placa: Gráfica Mali-G72
  • Câmeras Traseiras: 16 Mp + 5Mp
  • Câmera Fronta: 16 Mp

blu vivo xi plus tricurioso

Unboxing

Não sei vocês, mas ao decidir a compra de um celular, além das especificações sempre fico curiosa sobre o que acompanha a caixa do aparelho. Os celulares da BLU são sempre uma excelente surpresa já que vem repletos de acessórios interessantes e de grande utilidade. O BLU Vivo XI+ vem acompanhado dos Manuais e Termos de Garantia, Cabo USB tipo C, Carregador com saída de 10W, Fones de Ouvido com Microfone e Botão de Chamadas, Duas películas protetoras, sendo uma de plástico já aplicada e uma de vidro e duas capas protetoras, sendo uma transparente e outra com a mesma pintura de Caravaggio da caixa.

Análise

O telefone é belíssimo, tem um excelente acabamento e uma ótima pegada. Ele mistura vidro e metal na traseira com metal nas laterais e vidro na parte frontal. O smartphone possui a diferente proporção de 19.9, o que o torna mais fino e comprido que os demais, assim permitindo que o telefone se encaixe na mão. Além disso, tem a espessura de 8mm e menos de 200 gramas. Além disso tudo, o telefone tem o atualmente popular notch inspirado no iPhone X e quase não possui bordas, tendo 82% de aproveitamento da superfície frontal.

Voltado ao notch, ele possui o mesmo tamanho do visto no iPhone X e Xiaomi Mi 8, lá também vemos a câmera de selfie, sensor de proximidade e luminosidade, alto-falante para chamadas e sensor de reconhecimento facial 3D que funciona muito bem, localizando seu rosto até mesmo no escuro completo, função extremamente útil e interessante, sendo o primeiro modelo Android no Brasil com tal característica. Vale ressaltar que este reconhecimento é feito através de um sensor infravermelho, não utiliza a câmera frontal como diversos outros modelos que também oferecem o recurso.

Além do reconhecimento facial, possui também o sensor biométrico que é bastante rápido e eficiente. O telefone também possui gaveta de chips que suporta um micro SIM e um nano SIM ou um micro SIM e um cartão micro SD de até 128gb. O telefone não possui entrada de fone P2, nem proteção contra poeira ou água.

blu vivo xi plus tricurioso 1

As câmeras tem excelente qualidade, principalmente se considerarmos o valor do smartphone. Ele possui na traseira uma câmera de 16 MP com abertura f/2.0, já a segunda câmera possui 5 MP e é usada para fornecer a profundidade de campo. Já na frente há um sensor que é excelente para selfies tanto individuais quanto em grupo tendo 16 MP e abertura de f/2.0.

Sobre desempenho, o Vivo XI Plus possui um chipset da MediaTek Helio P60 que é um ótimo processador, bastante veloz que permite que todos os aplicativos fluam bem, mesmo os mais pesados. Inclusive, a grande maioria dos jogos funciona com excelência no smartphone.

Modelo e Valores

O smartphone comprado pelo Edu é o Celular BLU Vivo Xi+ Preto 128gb + 6gb RAM cujo valor é de R$1599 vendido diretamente pela BLU no Mercado Livre nas cores Preto e Prata. Além dele, também existe o Celular BLU Vivo Xi+ 64 GB + 4 GB RAM cujo valor é de R$1299 que possui as mesmas configurações que o anterior, alterando apenas armazenamento e memória RAM.

BLU Care

Com este modelo a BLU volta a atuar no Brasil, porém desta vez através de parceiros que facilitarão a questão da importação e também do suporte técnico que vem com grandes diferenciais. Com até 6 meses de uso, caso você acabe quebrando a tela do seu smartphone, seja por acidente ou a razão que for, basta enviar para o fabricante e a mesma será trocada. Além disso, caso seu celular dê qualquer defeito, ao envia-lo para a Garantia você receberá um novo imediatamente.

Gostou dos modelos? Comente!