Recentemente assisti a série Original Netflix De Repente, Irmãs (No original, Sisters) e não consegui parar pensar nela até finalizar a temporada disponível, então nada mais justo do que fazer esta indicação para você, leitor assíduo do TriCurioso. Vamos lá?

Esta é uma série dramática produzida para a televisão australiana. Seus criadores são Jonathan Gavin e Imogen Banks, sendo produzida por Imogen Banks e Nicole O’Danahue e exibida pela Network Ten em outubro de 2017. Já na Netflix, a mesma estreou em 1 de setembro de 2018. Até o momento não existe data para uma possível segunda temporada.

Ela conta a história de um médico chamado Julius Bechly que é especialista em reprodução in vitro, tendo sido inclusive ganhador de um prêmio Nobel. Infelizmente, ele está a beira da morte, sendo cuidado por sua dedicada filha Julia Bechly. Por estar nesta situação, entre a vida e a morte, Julius decide fazer uma confissão, revelando que teria utilizado seu próprio esperma em suas clientes, assim tendo mais de 100 filhos pelo mundo.

De repente, Irmãs

Como era de se esperar, a situação foge do controle, a mídia cai em cima da família e Julia, para tentar amenizar a situação, decide fazer uma reunião de irmãos onde conhece, dentre seus inúmeros irmãos homens, suas únicas duas irmãs mulheres: Edie, sua amiga de infância, e Roxy, uma atriz de programas infantis viciada em analgésicos. Juntas, elas passam pelas dificuldades desta situação e se aproximam muito, mostrando que família é família.

Eu me apaixonei pela série desde seu longo primeiro episódio, a construção das personagens é muito inteligente e a história acaba se tornando extremamente instigante. Afinal, por que Julius fez o que fez? Além disso, muitas coisas acabam acontecendo na vida destas duas irmãs, Edie está passando por problemas em seu casamento, Julia se vê no olho do furacão e Roxy aproveita a situação para fugir de seus pais controladores. A empatia pelas personagens é imediata e passamos os episódios torcendo por elas e tentando entender o que realmente está acontecendo.

Se você gosta de uma série leve que fala sobre a vida de forma real, com certeza irá adora-la! Atualmente, ela possui apenas uma temporada composta por 7 episódios, assim sendo bem rápida de assistir. Isso além do fato de ser uma série australiana, ou seja, segue um estilo diferente de contar a história. Aproveite que hoje é sexta-feira e já engate aquela maratona regada a pizza e refrigerante. Você não irá se arrepender.