Uma das sensações mais estranhas que você ter nesse mundo é ter sua pálpebra tremer, isso mesmo. Imagine a seguinte situação: Sexta-Feira à noite, você deitado no sofazão assistindo um filminho de ação para esquecer o fora que levou do seu ou sua crush e DO NADA o seu olho treme como se não houvesse o amanhã (Ok, não é para tanto, mas que dá um sustinho dá). Isso já aconteceu comigo e acredito que com boa parte de vocês também e por esse motivo, hoje vim esclarecer o do porquê disso acontecer. Espero que gostem!

Na maioria das vezes, o tremor só atinge uma das pálpebras, sendo a inferior a mais atingida de todas. Dentre algumas razões que podem estar causando isso está o excesso de estresse que, para quem não sabe, é capaz de provocar várias alterações no organismo, principalmente no funcionamento dos músculos devido à ação dos hormônios que são liberados. Caso você esteja tendo vibrações do olho e acredite que seja por causa disso, é aconselhado que se faça atividades relaxantes como por exemplo sair com amigos, ver um filme/série ou até mesmo fazer aulas de yoga para quem assim a produção dos hormônios fique equilibrada.

por que nossa pálpebra treme 1

Outro fator que pode estar causando esse desconforto são as poucas horas de sono que você está tendo, afinal quando uma pessoa dorme menos de 7 ou 8 horas por noite, os músculos dos olhos podem acabar ficando bem cansados, pois precisam ficar funcionando durante várias horas seguidas sem um descanso adequado. Se identificou? Acha que esse é o seu problema? Então trate de dormir bem. Segundo especialistas, o ideal é dormir, pelo menos, 7 horas cada noite.

O problema de visão também pode colaborar para que seu olho trema, afinal seus olhos estão trabalhando em excesso para tentar focar o que está se olhando, ou seja, ele fica bem mais cansado do que o normal. Caso esse seja o seu problema, é aconselhado que consulte um oftalmologista, para que assim possa colocar um óculos de grau. Bom, existem outros fatores que também podem causar esse problema, como: Olho seco, alergias e falta de vitaminas.

por que nossa pálpebra treme 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀