Fechando a série de matérias com os cinco candidatos mais cotados à presidência para estas eleições, o TriCurioso se baseou na contagem de intenções de voto presente na pesquisa Ibope do dia 1º de Outubro de 2018, às 21hs, que fora publicada no site de notícias G1. Torcemos para que os dados oferecidos sirvam como bom auxílio para vocês!

Marina Silva é a candidata à presidência pelo Partido Rede Sustentabilidade (REDE, número 18). Nos dias anteriores, postamos as fichas técnicas dos candidatos Jair Bolsonaro, Fernando Haddad, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin.

Biografia Básica

ficha tecnica eleicoes 2018 marina silva tricurioso03

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima nasceu no dia 8 de Fevereiro do ano de 1958 (60 anos), na cidade de Rio Branco, no Acre. Teve uma infância difícil, vivendo na região onde predominavam os seringais. Conseguiu se alfabetizar somente aos 16 anos de idade por meio do Mobral, programa escolar da época da ditadura militar. Foi empregada doméstica e conseguiu se formar historiadora pela Universidade Federal do Acre. Também foi companheira de Chico Mendes na luta contra o desmatamento e auxiliou na fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Sua trajetória é marcada pela causa ambientalista.

Formação Acadêmica

  • Historiadora formada pela Universidade Federal do Acre
  • Especialização em Psicanálise, pela Universidade de Brasília
  • Psicopedagoga, pela Universidade Católica de Brasília

Alianças Partidárias

Marina começou sua vida na Política filiando-se ao Partido Revolucionário Comunista (PRC), organização de embasamento marxista, idealizada pelo deputado José Genuíno, do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2009, fez parte do Partido Verde (PV), em 2013, foi para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e hoje Marina compõe o Partido Rede Sustentabilidade (REDE) a coligação “Unidos para transformar o Brasil“, formada pelos partidos Rede e PV.

Seu vice é o médico Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV), nascido no dia 26 de Outubro de 1949 (69 anos), em Salvador, Bahia. Eduardo Jorge também já foi candidato a presidente na eleição passada, na qual Dilma Rousseff (PT) foi eleita.

ficha tecnica eleicoes 2018 marina silva tricurioso eduardo jorge vice

Eduardo Jorge, vice de Marina.

Segundo a pesquisa Ibope (01/10/2018, 21h) O primeiro lugar é de Jair Bolsonaro, com aproximados 31% das intenções de voto. Fernando Haddad segue em segundo lugar, com 21%. Ciro Gomes vem logo após, com 11%; depois, temos Geraldo Alckmin (PSDB) – 8%. Marina Silva aparece em quinto lugar, com 4%

Propostas

Preste muita atenção às propostas apresentadas por seus candidatos, e analise as reais necessidades de nosso país na hora de votar! Pensando nisto, o TriCurioso procura informar os links nos quais você possa conferir os programas dos candidatos e candidatas que aqui citamos. As propostas de Marina Silva podem ser conferidas no site oficial do TSE.

ficha tecnica eleicoes 2018 marina silva tricurioso02

Quais são seus pensamentos a respeito de Marina Silva? Comente para gente!