Se existe uma coisa que me desperta curiosidade são os limites do ser humano: sejam os limites em relação a algo positivo (como nas Olimpíadas e recordes mundiais) ou a algo negativo (como doenças e crimes). Por isso resolvi, em um dos meus primeiros textos aqui no TriCurioso, falar sobre uma das pessoas mais assustadoras da história da humanidade.

Muita gente não sabe, mas nos Estados Unidos um homem chamado Charles Manson ficou muito conhecido após ser preso na década de 1970. O motivo? Nos anos 60 ele era líder de uma seita responsável por um crime que marcou o século XX. Manson foi responsável pela morte da atriz Sharon Tate, uma conhecida e bela estrela de Hollyood na década de 60. Ela era casada com o diretor Roman Polanski.

18 2

Grávida de oito meses e meio, Sharon foi assassinada pelos seguidores do psicopata. Além dela, outras quatro pessoas foram esfaqueadas. Ao chegar no local, a polícia encontrou as paredes com os dizeres “morte aos porcos” e “Helter Skelter” escritos com o sangue das vítimas. Após intensa investigação, os policiais chegaram a um set de cinema abandonado onde o Charles Manson morava com os integrantes de sua seita.

A loucura do psicopata era grande ao ponto de misturar em sua filosofia músicas dos Beatles, o livro bíblico do Apocalipse e pensamentos de Adolf Hitler com ensinamentos hippies e cientologia.

O motivo pelo qual o psicopata unia musica dos Beatles à sua filosofia doentia nada mais era na sua crença que o Álbum Branco da banda de Paul McCartney e John Lennon pregava a supremacia branca.

Ele utilizava a música “Helter Skelter” como seu lema e pregava assassinato de pessoas brancas para que negros fossem culpados por isso. Contudo, seus planos não deram certo.

Além das mortes na noite de Sharon Tate, pessoas na casa da família LaBianca na noite seguinte também foram vitimadas. Esses crimes foram os principais motivadores do fim da era hippie paz e amor na Califórnia. O criminoso foi julgado em junho de 1970. Juntamente com as integrantes de sua seita, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie van Houten, Manson foi condenado à morte por nove assassinatos.

Porém, como a Califórnia aboliu a pena de morte, sua condenação acabou sendo trocada por prisão perpétua. Charles Manson aprendeu a tocar violão e lançou discos de dentro da prisão, criando um espaço no imaginário do povo norte-americano. A banda Guns N’ Roses chegou a gravar uma das músicas do psicopata. Outra curiosidade é que o artista Marilyn Manson escolheu esse nome artístico em alusão a dois grandes memoráveis da década de 60, Marilyn Monroe e o psicopata Charles Manson.

A televisão norte-americana produziu filmes e documentários inspirados no líder da seita que morreu em 20 de novembro de 2017. Conhecido pela suástica entalhada na testa, Charles Manson viveu por 46 dos seus 83 anos em cárcere. Tentou por várias vezes a liberdade condicional, mas felizmente isso nunca lhe foi concedido.

O que achou dessa história aterrorizante? Deixe o seu comentário!