Eu estava recentemente pesquisando novos temas para trazer aqui para o blog e me lembrei que temos um quadro sobre saúde onde falamos sobre medicamentos e tudo mais, por esse motivo decidi pesquisar sobre remédios, afinal fazia um tempo que não trazia um post desse jeito. Nessa pesquisa acabei me deparando com a seguinte dúvida: Fluoxetina emagrece? Tendo isso em vista, hoje decidi trazer um post esclarecendo essa dúvida. Atenção: Não apoiamos a auto-medicação. Caso não esteja satisfeito com o seu peso, NÃO ACONSELHAMOS tomar o fluoxetina para emagrecer, além do mais este não é seu objetivo principal.

Bom, antes de esclarecer essa dúvida, tenho que primeiro explicar para que serve esse medicamento. Fluoxetina é um antidepressivo que pode sim ajudar a emagrecer, pois este é um dos seus efeitos colaterais. Pode ser encontrado nas farmácias pelos nomes: Prozac, Fluxene, Verotinana ou Eufor 20. Vale lembrar que ele só pode ser utilizado/vendido sob prescrição médica. A Fluoxetina é utilizada principalmente em tratamentos de depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo, atuando na re-captação da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem-estar, fazendo com que o paciente se sinta bem melhor. 

fluoxetina faz emagrecer

A Fluoxetina é capaz de fazer alguém emagrecer por ajudar a controlar a ansiedade, que segundo estudos é o fato que mais leva as pessoas a comer exageradamente, mesmo sem fome. Sem falar que um dos efeitos colaterais desse medicamento é a alteração no paladar e também a perda de apetite, o que deixa o paciente sem fome e consequentemente faz ele emagrecer. Porém, seu uso também pode fazer a pessoa engordar em certos casos, afinal o remédio também pode dar um efeito colateral contrário ao esperado, fazendo com que o apetite aumente.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e lembre-se de sempre ir a um médico antes de tomar qualquer decisão!