O mundo dos famosos é uma coisa que me atrai bastante. Não que eu assista TV Fama todos os dias, mas os costumes dos conhecidos queridos da mídia acabam norteando o futuro de toda uma nação. É por isso que eu resolvi expor por aqui os verdadeiros nomes dos famosos. Os nomes artísticos escondem alguns nomes verdadeiros que com toda certeza jamais renderiam capa de revista.

Uma das brasileiras mais famosas do momento é a Anitta. Queridinha da mídia, a artista com toda certeza será lembrada por muito tempo pelos seus sucessos como “Vai Malandra” e “Downtown”, mas o que pouca gente sabe é que a artista se chama Larissa. Segundo a própria, a escolha do nome foi em homenagem a uma antiga série adulta da TV Globo.

Um outro nome artístico que ficou bem conhecido é do cantor Cazuza. Uma das maiores lendas da música brasileira, conhecido por sucessos como “Codinome Beija-flor”, Cazuza era o nome artístico de Agenor de Mirana Araújo Neto! A escolha do nome original do artista foi em homenagem ao Cartola.

18

Saindo da música e partindo para as telas da televisão, o ator Chay Suede ficou famoso após participar de novelas na Record TV e Globo, também trabalhou por um certo período na MTV, mas o que ninguém imagina sobre o galã é que o seu nome verdadeiro é Roobertchay Domingues da Rocha Filho: não tem nada de Suede. O artista é um verdadeiro colírio para as fãs, que dificilmente conseguiriam escrever o nome dele caso não fosse abreviado.

Uma das maiores atrizes da história do Brasil, Fernanda Montenegro, mentiu seu nome até hoje para todos nós! A única atriz brasileira já indicada ao Oscar não tem nada de Fernanda nem de Montenegro no nome: na verdade a veterana se chama Arlette Pinheiro Esteves Silva. A atriz tem uma filha chamada Fernanda e o marido chamado Fernando.

Grande sucesso nos anos 90 e 2000, a dupla Claudinho e Buchecha chegou ao fim após a morte de Claudinho. Porém, Buchecha se manteve ativo, cantando e relembrando a memória do antigo colega de dupla. Mas o que ninguém imagina é que o verdadeiro nome do cantor é Claucirlei Jovêncio de Sousa. Acho que não daria pra estampar a capa do disco com esse nome, né?

18 1

Falando em duplas, vamos tocar agora numa sertaneja. Se uma das mais famosas duplas do Brasil se chamasse Mirosmar José & Welson? Bom, é um fato. Zezé di Camargo & Luciano têm nomes pouco populares para artistas tão consagrados. Zezé se chama Mirosmar José de Camargo e o nome verdadeiro de Luciano não tem nada a ver com o artístico: Welson David de Camargo.

Bem, gostou dos nomes curiosos dos famosos? Deixa aqui o seu comentário com um nome diferente que você conhece de um amigo ou parente!