Recentemente um amigo aqui da redação acabou me mandando um site gringo com postagens bem interessantes e nesse site eu acabei descobrindo uma das coisas mais loucas e bizarras desse mundo: O campeonato mundial de barba… Isso mesmo que você acabou de ler. Eu como um amante de barbas, decidi trazer um post exclusivo para este assunto aqui no blog. Então barbudos e não barbudos, chega de enrolação, bora pro post. Espero que gostem!

Não existe uma origem oficial sobre o campeonato mundial de barba, porém um grupo de italianos diz que a primeira edição da competição foi em 1970 no norte do país. Atualmente, o torneio está sob cuidados do grupo First Höfener Beard Club que organiza o evento desde 1990 em Höfez, na Alemanha. A primeira edição do campeonato foi bem modesta, apenas com pessoas que moravam ali por perto, já sua segunda edição que aconteceu em 1995, já possuía participantes internacionais, depois disso a competição passou a ser realizada de dois em dois anos, chegando a ser sediada em países como Noruega, Estados Unidos e Reino Unido.

conheça o campeonato da barba e do bigode 1

O campeonato mundial de barba funciona mais ou menos como um concurso de moda, sendo que cada barbudo é avaliado por um certo número de jurados. O concurso de barba também possui diversas categorias que iremos conhecer agora. Confira:

Moustaches: Essa categoria é para aquele cara que possui um bigodão. Lembrando que ela também possui sub-categorias, chegando a incluir Bigode de Dali, o Bigode Inglês, o Bigode Húngaro e o Estilo Livre.

conheça o campeonato da barba e do bigode 2

Partial Beard: Essa categoria aceita homens que possuem somente o cavanhaque sozinho ou com bigode e bigode/cavanhaque com costeletas. Diga-se de passagem essa é a categoria mais criativa pelas fotos que eu vi.

conheça o campeonato da barba e do bigode 3

Full Beard: Essa é a categoria mais famosa do torneio, pois é nela que vemos as maiores bizarrices desse mundo barbudo. Pelo que o nome mesmo diz, nessa categoria só é aceito aquele homem que possui uma barba cheia, sendo que ele pode personalizar do jeito que quiser.

conheça o campeonato da barba e do bigode

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀