Bizarro, Curiosidades

Você sabia que existe um campeonato mundial de Barba?

Você sabia que existe um campeonato mundial de Barba?

Recentemente um amigo aqui da redação acabou me mandando um site gringo com postagens bem interessantes e nesse site eu acabei descobrindo uma das coisas mais loucas e bizarras desse mundo: O campeonato mundial de barba… Isso mesmo que você acabou de ler. Eu como um amante de barbas, decidi trazer um post exclusivo para este assunto aqui no blog. Então barbudos e não barbudos, chega de enrolação, bora pro post. Espero que gostem!

Não existe uma origem oficial sobre o campeonato mundial de barba, porém um grupo de italianos diz que a primeira edição da competição foi em 1970 no norte do país. Atualmente, o torneio está sob cuidados do grupo First Höfener Beard Club que organiza o evento desde 1990 em Höfez, na Alemanha. A primeira edição do campeonato foi bem modesta, apenas com pessoas que moravam ali por perto, já sua segunda edição que aconteceu em 1995, já possuía participantes internacionais, depois disso a competição passou a ser realizada de dois em dois anos, chegando a ser sediada em países como Noruega, Estados Unidos e Reino Unido.

O campeonato mundial de barba funciona mais ou menos como um concurso de moda, sendo que cada barbudo é avaliado por um certo número de jurados. O concurso de barba também possui diversas categorias que iremos conhecer agora. Confira:

Moustaches: Essa categoria é para aquele cara que possui um bigodão. Lembrando que ela também possui sub-categorias, chegando a incluir Bigode de Dali, o Bigode Inglês, o Bigode Húngaro e o Estilo Livre.

Partial Beard: Essa categoria aceita homens que possuem somente o cavanhaque sozinho ou com bigode e bigode/cavanhaque com costeletas. Diga-se de passagem essa é a categoria mais criativa pelas fotos que eu vi.

Full Beard: Essa é a categoria mais famosa do torneio, pois é nela que vemos as maiores bizarrices desse mundo barbudo. Pelo que o nome mesmo diz, nessa categoria só é aceito aquele homem que possui uma barba cheia, sendo que ele pode personalizar do jeito que quiser.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Leia Também: