Se existe um filme que quase todo mundo já assistiu é o longa “Matilda” e eu sou um desses. Mesmo o filme sendo de 1996, é praticamente impossível não se prender na frente da TV com as aventuras da protagonista que tem superpoderes um tanto úteis para os seus colegas, já que a maldosa Sra. Trunchbull só é vencida pela pequena filha do trambiqueiro Harry, vivido por Danny DeVito.

O misto de fantasia e humor é o que torna a obra tão atrativa para crianças e adultos. Mesmo uma criança especial, Matilda enfrentava problemas em casa já que seus pais e irmão não pensavam como ela e não gostavam das mesmas coisas – como estudar, por exemplo. A pequena se torna uma verdadeira “justiceira”, já que ajuda seus colegas a se livrarem das mãos da maldosa diretora.

Se tem algo que me atrai nessa história é que, mesmo sendo simples, a gente quer uma sequência para saber o que aconteceria depois que a pequena fosse deixada pelos pais com sua bondosa professora Honey. O resto da história a gente ainda não sabe, mas podemos matar a saudade de Matilda e companhia vendo como estão atualmente os atores que fizeram parte do filme.

A Sra. Trunchbull foi interpretada pela atriz Pam Ferris. Atualmente, a atriz tem 70 anos e “Matilda” foi o segundo filme de sua carreira. Hoje ela trabalha na pós produção do filme “Holmes e Watson” e viverá a Rainha Victória. Entre 2012 e 2016, a veterana trabalhou na série “Call the Midwife” como a Irmã Evangelina.

Untitled 11

Outra personagem marcante do filme é a Srta. Honey, professora de Matilda. A atriz Embeth Jean Davidtz foi a responsável pela interpretação. Atualmente, Embeth tem 53 anos e trabalhou em “O Espetacular Homem-Aranha”, em 2012 e 2014 como Mary Parker.

Untitled 12

A mãe de Matilda é vivida pela atriz Rhea Perlman, esposa de Danny DeVito que vive o pai da protagonista no filme. Atualmente ela tem 70 anos e trabalhou em “Brooklyn Nine-Nine” em 2016.

Untitled 13

Responsável por dirigir e produzir o filme, Danny DeVito tem 73 anos e participou de inúmeros filmes. Em 2019, estreará em “Dumbo”, nova produção da Disney.

Untitled 14

Matilda Wormwood foi vivida pela atriz Mara Wilson. Na época, ela tinha nove anos. Atualmente, Wilson tem 31 anos e trabalha como atriz e dubladora em séries como “Big Hero 6” e “Bojack Horseman”.

Untitled 9

Antes de chegar ao fim, preciso fazer justiça. Todo mundo lembra da cena do gordinho sendo obrigado pela diretora a comer o bolo, certo? Pois bem: recentemente, os atores originais recriaram a cena e publicaram nas redes sociais: a reação do público não podia ser outra, além do sentimento de nostalgia, dá uma olhada e se surpreenda com a mudança dos atores.

https://twitter.com/thefilmcactus/status/929849180310269952

Sensacional esta nostalgia, não acha? Comente!