Não há nada pior do que acordar de manhã parecendo um baiacu, especialmente se você tiver uma importante reunião de trabalho ou algum outro compromisso importante pela frente. De fato, acordar com o rosto inchado é um incômodo que infelizmente persegue muitas pessoas, mas quase ninguém sabe por que isso acontece. Que tal descobrir a razão por trás desse inconveniente?

Primeiro, é importante enfatizar que algumas condições médicas podem facilmente deixar o rosto inchado, como hipertensão, doenças renais, reações alérgicas, problemas dentários ou até mesmo conjuntivite. Mas quando você tem certeza de que o inchaço facial não é causado por nenhum desses problemas de saúde e que ele ocorre apenas ocasionalmente, é mais provável que ele esteja ligado à hábitos ruins no seu estilo de vida, como não beber a quantidade ideal de água, ingerir muito álcool ou não dormir o suficiente. É exatamente por isso que o inchaço facial ocorre geralmente pela manhã.

Embora não seja nenhuma surpresa para ninguém que depois de uma noite de bebedeira o nosso rosto tenha uma certa tendência a inchar, muitas pessoas se surpreendem com a variedade de pequenas ações que também têm a capacidade de deixar o rosto inchado. Às vezes, até a pressão do travesseiro contra o rosto pode causar um acúmulo de fluido no rosto. Além do mais, mulheres grávidas ou que sofrem com os efeitos da menopausa têm uma probabilidade maior de adquirir o inchaço facial. Noites ruins de sono e estresse também devem ser levados em conta como possíveis causadores do problema. Depois de descobrir o fator causador, você pode tomar algumas medidas para evitar o problema.

por que acordamos com o rosto inchado 1

Pesquisas já mostraram que uma das formas mais eficazes de evitar o inchaço envolve a prática regular de exercícios. As atividades físicas não só liberam os hormônios responsáveis pelo bem-estar, como também ajudam a reabastecer o corpo com a quantidade de água necessária para reduzir o inchaço. Vale lembrar que a escolha do travesseiro correto também desempenha um papel muito importante. Prefira aqueles que apoiam a curva lateral do pescoço e que consigam alinhar a cabeça com a sua coluna. Reduzir o consumo de álcool, evitar alimentos ricos em sódio e usar rodelas de pepino sobre os olhos são medidas que também podem apresentar resultados satisfatórios.

Na maioria das vezes, o inchaço facial pode ser aliviado ou evitado com simples ajustes no estilo de vida. No entanto, caso você note algumas anormalidades no rosto com frequência, não hesite em procurar o seu médico para obter um diagnóstico mais específico.

Sabia dessa? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!