De uns anos para cá os heróis começaram a ganhar força dentro e fora das telonas, afinal a 10 anos atrás era lançado o primeiro filme do Homem de Ferro, que além de fazer um enorme sucesso, acabou abrindo um mundo de oportunidades para a Marvel. Se eu te perguntasse qual foi o primeiro herói da Marvel Comics, saberia me responder? Bom, eu já conheci pessoas que achavam que era o Homem-Aranha ou até mesmo o Batman, sendo que o morcego nem da Marvel é (risos). Por esse motivo, hoje irei falar para vocês qual foi o primeiro herói de todos (da Marvel).

Bom, vai parecer um pouco confuso, mas o primeiro herói da Marvel na verdade foram dois. São eles o Tocha Humana e o Namor que surgiram em 1939 quando a editora ainda se chamava Timely Comics. Ambos os heróis estrearam na primeira revista da empresa, a Marvel Comics Nº 1. Mas é óbvio que os fãs não ia levar isso numa boa. Muitos acreditam e afirmam que Namor foi o primeiro herói da empresa, já que ele estava presente na revista Motion Pictures Funnies Weekly Nº 1, que foi apresentada para donos de cinemas para ver se eles deixavam  distribui-las nas salas, durante a exibição de um longa. Porém, a revista nunca foi publicada por falta de verba, afinal nenhum empresário quis financiar o projeto.

quem foi o primeiro heroi da marvel 1

Os dois heróis possuíram suas próprias revistas onde o leitor podia acompanhar suas trajetórias contra o crime, porém em 1961 a Marvel decidiu dar uma repaginada e transformou o Namor em uma espécie de anti-herói, enquanto o Tocha Humana foi colocado como integrante do Quarteto-Fantástico, primeira família de heróis da empresa. Vale lembrar que em 2016 a Marvel conseguiu recuperar os direitos do herói Namor, que estava com a Universal. O Tocha Humana, junto com os outros integrantes do quarteto, pertencia à Fox, entretanto a Disney (dona da Marvel) comprou a Fox, ou seja, ambos os heróis estão sob posse da Marvel Studios novamente. Será que vamos ver eles no cinema? Comente logo abaixo 😀