Existem certos remédios que volta e meia aparecem em casa, um deles é o Prazol. Mas afinal, para que ele serve?

Este é um medicamento vendido em duas diferentes dosagens. A de 15 mg serve para fazer a manutenção do processo de cicatrização de esofagite, que em termos mais leigos significa inflamação/queimação no esôfago. Esta esofagite em geral é causada em função de refluxo, úlcera do duodeno e estômago também. Já a versão de 30 mg tem o objetivo de fazer a cicatrização e aliviar a dor que esta esofagite causa, isso além do refluxo gastroesofágico.

Para gerar seu efeito, o Prazol diminui a acidez existente no estômago, seu tempo de ação vai de 1,5 hora até 2,2 horas em jejum, porém pode durar mais. Sua eliminação ocorre em menos de 2 horas através da excreção biliar, já seu inibidor de ácido pode durar mais de 24h.

para que serve prazol tricurioso 1

Contra-indicações do Prazol

Este é um medicamento contra-indicado caso você possua alergia a lansoprazol ou outros componentes da fórmula. Além disso, não deve ser tomado em conjunto com atazanavir (remédio que trata infecção por HIV) já que reduz significativamente a exposição deste medicamento. Pessoas ingerem bebidas alcoólicas de forma crônica também devem ficar longe do Prazol já que pode ter o risco aumentado de sua doença no fígado se acabar tendo uma superdose. Caso esteja grávida ou amamentando, informe seu médico para que juntos vocês tomem a melhor decisão. Além disso, não tome Prazol caso já esteja ingerindo diazepam, fenitoína e varfarina, todas drogas que são metabolizadas no fígado.

Como usar Prazol

Este é um medicamento utilizado para vários tratamentos, logo não iremos passar a posologia do mesmo para que não hajam confusões. Não se automedique, procure atendimento médico e espere por um diagnóstico preciso.

Gostou das informações? Comente!