Curiosidades

Qual a profissão do Mario Bros?

Qual a profissão do Mario Bros?

Acho que todos aqui presentes já jogaram algum jogo do Mário e com certeza ficaram pensando: “O que esse bigodudo faz da vida?” Além do mais, é normal se questionar sobre a profissão de um personagem fictício de vídeo-games… Não é nem um pouco estranho, imagina (risos). Não, agora sem brincadeira, eu sempre tive dúvidas sobre no que o Mario Bros trabalhava, afinal o personagem faz absolutamente TUDO, incluindo: Domesticar um dinossauro, pilotar kart, é um herói, dentre várias outras habilidades do mesmo. Tendo isso em vista, hoje decidi trazer um post tentando solucionar este problema. Espero que gostem!

Canecas para Presente

Bom, segundo informações disponibilizadas pela própria Nintendo, o Mario na verdade surgiu como um carpinteiro em Donkey Kong (em 1981), porém com a chegada de seu irmão Luigi no jogo de 1983, as coisas mudaram, afinal o jogo se passava boa parte no subsolo, por esse motivo Myamoto (criador do personagem) achou que seria mais conveniente transformar Mario em um encanador (o cara desce e sobe canos… sangue de encanador corre nas veias desse bigodudo).

Canecas para Presente

Ok, o Mario então é um encanador? Sim…. Não, calma… ele era um encanador, pois em setembro do ano passado, a Nintendo decidiu dar uma repaginada no personagem e agora aparentemente ele é um homem multi-funcional. De acordo com a descrição do personagem disponibilizada pela empresa, Mario “consegue fazer tudo de forma legal, desde tênis, basebol, futebol ou até corridas de carros. Além disso, ele também foi um encanador há muito tempo…”. Com isso eu concluo que o Mario Bros se aposentou da profissão de encanador e como um bom velhinho atualizado, decidiu se aventurar no mundo dos esportes, não esquecendo de salvar a Princesa, óbvio.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com aquele amigo nintendista 😀

Leia Também: