Acessar o Twitter hoje tem sido algo divertido, isto porque inúmeros usuários relataram problemas com o relógio do seu iPhone que os fez acordar 1h antes. Porém, o que aconteceu?

Ao analisar os Tweets, foi possível constatar que apenas clientes da Operadora TIM relataram este problema visto em grande maioria por quem possui iPhone, porém alguns usuários de Android também comentaram o mesmo problema. Sacanagem acordar uma hora antes depois de um feriadão, não é mesmo?

Um usuário especulou sobre a causa provável, assim explicando que a ‘Identidade de Rede e Fuso Horário’ da operadora Tim teve problemas, sendo este o serviço responsável por informar a localização e fuso horário. Veja este e mais Tweets bem engraçados, ao menos para aqueles que puderam dormir em Paz hoje (kkkkkk)!


Caso você esteja por fora, acontece que o Horário de Verão é geralmente programado para ocorrer sempre no terceiro domingo de outubro, que neste ano cairia no dia 21. Porém, em função das eleições do dia 28 de outubro e também da realizarão das provas do ENEM que acontecerão dia 4 e 11 de novembro, o Horário de Verão 2018 foi adiado para dia 18 de novembro, assim ocorrendo até 17 de fevereiro.

Até o momento, nem a TIM, nem a Apple, nem o Google se pronunciaram a respeito deste erro triste para aqueles que perderam uma bela hora de sono.