Não parece, mas 2018 já está chegando ao fim e uma das melhores coisas que aconteceram esse ano foi o lançamento de Cobra Kai, série que continua a história da trilogia de Karatê Kid… Aquela do Daniel Larusso e do Sr. Miyagi. A série foi lançada em maio deste ano pelo YouTube Red (Hoje denominado como YouTube Premium) contendo 10 episódios, sendo os dois primeiros grátis a qualquer usuário. Caso você queria assistir a primeira temporada completa, terá que assinar o YouTube Premium, a mais nova aposta da empresa.

A série Cobra Kai mostra Johnny Lawrence, o valentão do primeiro filme de Karatê Kid, mais velho e fracassado, enquanto Daniel Larusso, o herói da franquia, é dono de uma das maiores lojas de carro da cidade. Na história Johnny vai conhecer e ajudar um garoto chamado Miguel, que inclusive sofre bullying dos valentões da escola (Coincidência? Eu acho que não!) e por isso decidi reabrir o dojo Cobra Kai, para que assim possa treinar mais adolescentes. Ao longo dos episódios podemos ver a evolução de Miguel e também do próprio Johnny. Bom, acho que já dei uma introdução legal para a série… Não se convenceu ainda? Então confira os 5 motivos que eu separei para convencer você de assistir Cobra Kai.

cobra kai

1 – Nostalgia: Se você já assistiu algum filme da trilogia original com certeza vai amar Cobra Kai, isso porque a série traz diversas referências dos três filmes, incluindo citações a acontecimentos ou personagens que pudemos ver nos filmes ou até mesmo músicas e cenas do primeiros longas. Sem falar que ver o Larusso interagindo com o Johnny depois de anos é algo incrível.

2 – Mensagem: Acredito que um dos pontos mais fortes dessa série é sem dúvidas alguma a mensagem passada. Sem dar muito spoiler, posso dizer que Johnny começa como um fracassado sem expectativa nenhuma e termina com um homem respeitado, o que na minha percepção ensina a nunca desistir. Outra mensagem muito legal é a passada pelo personagem Miguel Diaz, que começa como um adolescente fraco e tímido que com o tempo começa a se soltar, o que na minha visão significa algo como “Você consegue. Só depende de você”.

cobra kai miguel espancado

3 – Dojo Cobra Kai: Quem nunca ficou afim de ver um pouco mais do dojo Cobra Kai na trilogia? Com a série você pode ver uma perspectiva totalmente diferente da que vemos nos filmes e talvez no final podemos tirar a conclusão de que o Cobra Kai nunca foi mal… Pelo menos seus alunos não.

4 – Sr. Miyagi: Mesmo o ator não estando na série devido ao seu falecimento, o personagem dele é muito citado, chegando a ser homenageado em um dos episódios. Com certeza esse é um grande ponto positivo do seriado.

5 – Produção: A série parece não ter recebido muito orçamento para ser feita e mesmo assim impressionou muita gente, chegando a ser cotada como a melhor série do ano. Sem falar que ela é uma atração original do YouTube (uma das primeiras).

Miguel e Johnny

Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 🙂