Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

13 fatos curiosos sobre as Filipinas

Com seus lindos campos de arroz, praias de areia clara, florestas tropicais cheias de vida selvagem a megacidades abarrotadas de gente, as Filipinas se tornaram um lugar de experiências culturais vibrantes à espera da exploração turística. Confira aqui 13 curiosidades interessantes sobre esse país bastante peculiar do sudeste asiático.

1. As Filipinas foram o primeiro país do sudeste da Ásia a ganhar a independência após a Segunda Guerra Mundial, em 1945. A nação é na verdade um arquipélago formado por 7 mil ilhas.

2. O país recebeu esse nome em homenagem ao rei Filipe II da Espanha, que colonizou essa parte da Ásia no século 16.

3. Manila, a capital do país, é considerada uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. Com uma população de 1.660.714 e uma área de apenas 38,55 quilômetros quadrados, tem uma densidade populacional de 43.079 pessoas por quilômetro quadrado.

4. As Filipinas têm a maior taxa de descoberta de novas espécies animais do mundo, com 16 novas espécies de mamíferos sendo descobertas apenas nos últimos 10 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

5. O basquete é o esporte mais popular nas Filipinas. A Liga de Basquete das Filipinas é mais antiga liga da Ásia e a segunda mais antiga do mundo, ficando atrás somente da NBA dos Estados Unidos.

6. O país é considerado a capital das mensagens de texto do mundo. Todos os dias, 35 milhões de filipinos enviam cerca de 450 milhões de mensagens SMS. Isso é mais do que o número total de mensagens de texto diárias enviadas nos EUA e na Europa combinadas!

7. As Filipinas são a única nação majoritariamente cristã na Ásia. Mais de 80% dos seus habitantes se identificam como seguidores do catolicismo romano.

8. De acordo com os costumes filipinos, o ato de abrir presentes imediatamente após a entrega é considerado um comportamento rude.

9. Existem entre 120 e 175 línguas individuais faladas nas Filipinas. O inglês e o filipino (também conhecido como tagalog) são as duas línguas oficialmente reconhecidas do país.

Advertisement. Scroll to continue reading.

10. Conus gloriamaris é uma espécie de molusco que tem a concha mais rara e mais cara do mundo e é uma das 12.000 espécies de conchas que podem ser encontradas nas Filipinas. As primeiras conchas desse tipo foram vendidas em leilão por cerca de 5 mil dólares.

11. As Filipinas são o lar da maior cobra do mundo, a Píton-reticulada (Python reticulatus), que também é o maior réptil do mundo. Seu comprimento pode chegar a mais de 7 metros e seu peso pode ultrapassar os 120 quilos.

12. O país costuma sofrer pelo menos um terremoto de grande magnitude (7,75 ou mais na escala Richter) a cada 10 anos.

13. A temporada de Natal nas Filipinas começa em setembro e termina com a Folia de Reis em janeiro.

Lugar interessante, não é mesmo? Deixe o seu comentário!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia Mais

Curiosidades

As mitologias estão espalhadas por  toda parte, em todas as culturas e cada uma tem sua identidade. Atualmente, existem pessoas que acreditam em alguma...

Curiosidades

Existem diversos animais domésticos espalhados pelo mundo e a maior parte deles, como bem sabemos são cães e gatos. Mas também sabemos que cuidar...

Curiosidades

Não é novidade para ninguém que o Brasil é enorme e cheio de diversidades culturais. Cada região do nosso país possui histórias fascinantes e...

Curiosidades

Sabemos que tudo que existe possui um propósito, certo? Por exemplo, a água existe para que possamos saciar nossa sede, regar as plantas, suprir...

Curiosidades

Acho difícil alguém não conhecer o salgadinho Doritos, famoso no mundo inteiro por possuir um sabor impressionante que se destaca no meio de seus...