A cebola é um vegetal nutritivo e versátil, o que faz com que ela possa ser cozida de várias maneiras e adicionada a muitos pratos diferentes. No entanto, a cebola contêm enxofre, que é a causa de todo o seu forte odor que costumeiramente fica impregnado nas nossas mãos quando manuseamos esse alimento. Felizmente, existem alguns truques que você pode usar para remover o cheiro desagradável da cebola de suas mãos. Confira alguns exemplos:

1. Lave as mãos com uma mistura esfoliante

como tirar o cheiro de cebola das maos 1

Para remover as partículas de cebola que ficaram nas mãos e a maior parte do cheiro desagradável, comece lavando as mãos com um esfoliante caseiro. Para fazer o esfoliante, misture 1 colher de sopa (15 ml) de sabonete líquido e 1 colher (19 g) de sal em uma tigela pequena. Após preparar a mistura, esfregue-a em suas mãos, incluindo as palmas, os punhos, entre os dedos e na região abaixo das unhas. Vale lembrar que você pode usar qualquer tipo de sabonete líquido, detergente ou até mesmo xampu. Para o sal você também pode usar qualquer tipo, incluindo o sal do Himalaia, sal kosher, sal grosso ou o bom e velho sal de cozinha.

2. Esfregue as mãos com algum aço inoxidável

como tirar o cheiro de cebola das maos 2

Quando suas mãos ainda estiverem molhadas, procure algum objeto feito de aço inoxidável, como uma colher, uma panela, ou qualquer outro objeto ou utensílio de metal que você tenha disponível na sua cozinha. Segure o objeto e esfregue-o nas mãos em água corrente por aproximadamente 1 minuto, do mesmo modo como você faria com uma barra de sabão comum. O aço inoxidável tem o poder de neutralizar as moléculas de enxofre que provocam o cheiro de cebola, por isso, esfregar as mãos com algum objeto de aço inoxidável pode remover os odores remanescentes de uma maneira eficiente. Você também pode comprar uma barra de aço inoxidável que elimina odores e é especificamente projetada para e remover os cheiros de alimentos como cebola, alho e peixe. Esse objeto pode ser encontrado em lojas on-line.

3. Lave as mãos com algo ácido e água corrente

como tirar o cheiro de cebola das maos 3

Para remover qualquer cheiro persistente de cebola, umedeça um pano limpo com vinagre ou suco de limão e esfregue-o em todas as partes das suas mãos. Certifique-se de alcançar as regiões entre os dedos, sob as unhas e outras áreas onde o cheiro de cebola possa ficar escondido. Deixe o vinagre ou o suco secarem e depois enxágue as mãos com água corrente.

Gostou das dicas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!