Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

5 acontecimentos bizarros protagonizados por grandes líderes do passado

Ouvimos constantemente histórias sobre a glória e os estilos de vida luxuosos dos grandes líderes do passado. Muitos deles, inclusive, comandaram exércitos de milhares de soldados e costumavam viver em elegantes palácios. Só que pouca gente sabe que alguns desses membros da realeza já chegaram a protagonizar eventos bastante incomuns, que podem até servir como indicativo de uma suposta insanidade por parte deles. Conheça alguns exemplos a seguir:

5. Sima Yan e suas concubinas

Sima Yan foi um dos líderes da Dinastia Jin na China, onde a governou entre 266-290 dC. Acredita-se que durante esse tempo ele tenha tido mais de dez mil concubinas. Mas essa grande quantidade de mulheres disponíveis para o seu prazer tornava a missão de escolher alguma delas um tanto “complicada”. Por isso, ele resolveu que sentar em uma carruagem puxada por cabras e deixar os animais decidirem com qual mulher ele iria passar a noite seria a melhor opção para resolver o seu “problema”. Onde quer que as cabras decidissem parar, ele entraria. Curiosamente, as mulheres colocavam folhas de bambu e sal do lado de fora de suas portas para atrair o imperador para seus quartos, pois as cabras gostavam desses alimentos e parariam para comê-los.

4. Henrique VIII e o criado do tamborete

Conhecido por ser um dos líderes mais extravagantes, o rei Henrique VIII, da Inglaterra, ficou conhecido por ter um tamborete completamente ornamentado para fazer as suas “necessidades”. Se você já acha que isso é muito esquisito, saiba que ele exigia a presença de uma pessoa para conversar ao seu lado durante o “processo”. Esse funcionário era conhecido como “criado do tamborete” e seu dever oficial nos registros do governo era realmente ajudar o rei no momento de excreção. É importante destacar que o “criado do tamborete” era considerado um membro de grande importância e não um servo, pois nos “íntimos” tempos que passava com o rei ele ficava a par de segredos reais muitos importantes.

3. Mitrídates VI e a autoimunização

O pai de Mitrídates VI, Mitrídates V, foi envenenado em 120 aC por pessoas desconhecidas em um bufê que ele havia frequentado. Por conta disso, Mitrídates VI passou a consumir pequenas quantidades de veneno por vários anos para desenvolver uma imunidade que pudesse fazer com que o destino de seu pai não se repetisse com ele. Anos depois, logo após ter sido derrotado em uma guerra, ele tentou cometer suicídio ao tomar veneno, mas acabou sobrevivendo por causa da sua imunidade adquirida ao longo do tempo consumindo pequenas quantidades de substâncias tóxicas. Ao ver que não teria como morrer envenenado, ele então ordenou um de seus guardas para matá-lo com uma espada.

2. Calígula e seu cavalo

O imperador romano Calígula deu ao seu cavalo Incitatus uma coleira de joias e outros adornos para mostrar o seu afeto pelo animal. Só que tanto amor por um “simples” cavalo vindo de um dos líderes mais brutais de sua era acabou levantando muitas dúvidas sobre a sua sanidade mental. Como se isso não bastasse, Calígula chegou a intitular o seu cavalo como um sacerdote e ainda tinha planos de nomeá-lo como um cônsul! Só que os planos do imperador foram por água abaixo quando ele foi assassinado antes que ele pudesse transformar o Incitatus no primeiro oficial equino do mundo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

1. Nero e suas esposas

No ano 65 d.C., Poppaea Sabina, a esposa grávida do imperador Nero, morreu após ser chutada até a morte pelo seu próprio marido. Supostamente sentindo remorso pela morte de sua própria esposa, Nero posteriormente se casou com um rapaz chamado Sporus, que tinha uma incrível semelhança com Poppaea. Ele também fez com que Esporos fosse castrado e passasse a usar as vestes características da imperatriz romana. Não se sabe muito sobre o passado de Sporus, mas acredita-se que ele poderia ter sido um escravo infantil.

Casos bizarros, não é mesmo? Deixe o seu comentário!

Advertisement

Leia Mais

Curiosidades

É comum vermos muitos comerciais sobre as cápsulas do Ômega 3 e elas são provavelmente uma das que mais tem propaganda atualmente. Apesar de...

Curiosidades

Sabemos que é extremamente importante cuidarmos da nossa saúde, afinal de contas, só permanecemos vivos se ela estiver boa. Acompanhamento médico e uma forma...

Curiosidades

Existem aquelas pessoas que dizem que só acreditam em algo que vê, bom, nós não vemos o vento, mas sabemos que ele existe, certo?...

Curiosidades

É muito comum que o universo chame a atenção de diversas pessoas, principalmente porque ele é infinito e sempre é protagonista de várias e...