Quem conhece o Japão sabe que essa é uma região do mundo onde a tecnologia é muito avançada, mas alguns costumes ainda são mantidos como eram há décadas. Alguns aspectos da cultura japonesa realmente me encantam e o oriente é cheio de maravilhas ainda não exploradas por nós, aqui do ocidente. Por isso, é sempre bom pesquisar um pouco para ficarmos por dentro do que os japoneses e outros povos possuem de costumes em suas culturas.

E para quem quer conhecer o Japão de perto, é bom conhecer algumas características do país que oferece várias novidades para o dia a dia, além de contar com prédios construídos com a última tecnologia contra terremotos e várias outros diferenciais. Por ser considerado um país de primeiro mundo e desenvolvido, o Japão sempre assusta quem deseja fazer uma viagem e ficar hospedado em um hotel por lá. Para ficar bem hospedado, sempre é necessário gastar bastante, mas existe uma maneira menos cara de ficar por lá.

Bom, no Japão as pessoas são muito supersticiosas e existem faixas de preços que diferenciam um apartamento considerado normal de um mal-assombrado. As pessoas não tendem a morar ou se hospedar em locais considerados “estigmatizados”. Esses locais normalmente são ligados a morte e sofrimento, portanto quem tem juízo por lá, normalmente fica afastado para evitar se deparar com um fenômeno paranormal.

japão

A tal “estigmatização” é concebida para esses prédios em níveis. Depende sempre da localização e do passado: se o prédio fica muito perto de um cemitério, com certeza você terá um desconto maior para se hospedar nele. Em casos mais pesados da estigmatização existem os apartamentos onde aconteceram suicídios, assassinatos ou mortes naturais. É bem raro ver um local assim à venda ou alugado, já que a lei do país pede para que quem vá alugar seja informado do que aconteceu e isso faz com que quase ninguém demonstre interesse.

Para se ter uma ideia, se um dono de apartamento acredita que há um fantasma realmente vivendo naquele local, ele baixa o preço da propriedade em mais de 50%, normalmente. Os japoneses temem a esse tipo de coisa e onde ocorre um assassinato, normalmente o preço se reduz para que o dono do local se livre de uma vez por todas da propriedade. E aí, você toparia dormir num local mal-assombrado para pegar um desconto?

Se você está realmente pensando em alugar um desses locais, saiba que existem cerimônias de purificação realizadas para que os interessados não sejam incomodados pela entidades do local.

Bizarro! Que tal deixar seu comentário sobre esses apartamentos mal-assombrados?