O Oasis foi uma das bandas de rock mais importantes dos anos 90 e 2000. Inglesa, a banda formada em 1991 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher em Manchester chegou ao fim em 2009 deixando inúmeros fãs órfãos ao redor do mundo. Mas você sabe o que de fato aconteceu para que essa grande banda chegasse ao fim? Nesse artigo, tentaremos elucidar essa dúvida e falaremos sobre a possibilidade de um possível retorno dos autores de “Wonderwall”, “Don’t Look Back In Anger” e vários outros sucessos.

Liderada pelos já citados irmãos Gallagher, a banda também contava com Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock em sua formação. O estilo era baseado em grandes bandas como Beatles, The Rolling Stones, The Who, Sex Pistols e outras. O primeiro álbum da banda “Definitely Maybe” saiu em 1994, estreou em primeiro lugar no Reino Unido,e até hoje é considerado como um dos melhores álbuns dos anos 90 pela Revista Rolling Stone, além de ser premiado pela NME e pelo Brit Awards.

No ano de estreia do primeiro álbum a banda passou por uma crise e Liam acabou falando mal do público no palco e ainda agrediu o irmão, o que fez Noel deixar a banda temporariamente. Eles se reconciliaram após um certo tempo e retornaram à turnê norte-americana. A fama internacional chegou e “(What’s the Story) Morning Glory?” foi lançado em 1995, vendendo mais de 340 mil cópias na primeira semana, liderando várias paradas ao redor do mundo. Antes disso, o baterista Tony McCarroll foi expulso da banda por conflitos internos.

Oasis 1

Mas… por que uma banda de tanto sucesso passaria por tantas crises? Aparentemente a constante disputa de egos entre os Gallaghers era um problema. De acordo com dados da imprensa, Noel e Liam se desentenderam antes de um show do Oasis e tiveram uma grande discussão. O vocalista chegou a atirar uma guitarra na parede do camarim e isso fez com que Noel deixasse o grupo de uma vez por todas.

Noel afirmou por meio de nota que não poderia trabalhar nem mais um dia com o irmão e pediu desculpas a quem havia comprado os ingressos. Porém, quase dez anos após o término da banda, Liam parece estar arrependido do que fez. Durante uma entrevista de divulgação do lançamento de seu novo disco, o ex-vocalista do grupo afirma que a banda acabou e que ele voltaria, mas não é algo que o Noel queira.

Ele até convidou o irmão via Twitter para que o Oasis voltasse: “Terra para Noel, escuta aqui! Ouvi dizer que você está tocando em locais onde as pessoas não podem nem beber álcool, é a coisa mais bizarra que você já fez. Vamos voltar com o Oasis e pare de merda. Bebidas por minha conta”

Liam atacou o irmão, afirmando que ele quer estar cercado de pessoas que aceitam tudo o que ele diz. Atualmente, ambos seguem carreira solo, confira abaixo as músicas deles:

Triste, não acha? Comente!