Conhecido como um dos maiores guitarristas da história do rock, Eric Clapton é um artista nascido na Inglaterra, tendo ganhado fama principalmente por ser cantor e compositor de grandes sucessos. Clapton é um artista excepcional que, mesmo passando por problemas de saúde (como a perda de boa parte da audição), continua abrilhantando os palcos com a sua música. Chamado de “Slowhand”, Eric Clapton já tocou vários estilos musicais, como reggae, rock psicodélico, blues e folk. Em 2004 ele foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico.

A vida de sucesso de Clapton nos palcos com hits como “Layla”, “Wonderful Tonight” e “Change The World” escondem um grande drama pessoal que o artista viveu alguns anos atrás. Em 20 de março de 1991, o cantor e guitarrista perdeu seu pequeno filho, Conor, que tinha apenas quatro anos de idade. O menino caiu da janela do 49º andar do apartamento da amiga de sua mãe. A morte prematura e trágica do pequeno inspirou a canção de maior sucesso de Eric Clapton: “Tears in Heaven”. A música se tornou o principal single do álbum MTV Unplugged do artista, que foi o mais vendido da história.

https://www.youtube.com/watch?v=1qb8xDfPmFo

Porém, a morte de Conor não foi a única tragédia pessoal enfrentada por Eric Clapton na década de 90. Em agosto de 1990, sete meses antes da morte de seu filho, ele já havia vivido outro evento trágico em sua vida pessoal. Tudo começou quando o músico fez dois shows com Ray Vaughan em Winsconsin, Estados Unidos. Após as performances, Vaughan e outros três membros da equipe de Clapton iriam de helicóptero para a cidade de Chicago, Illinois.

eric clapton

Algum tempo após a decolagem, o piloto se confundiu com os cálculos de navegação e o helicóptero e se chocou contra uma montanha, matando além de Vaughan, que era seu amigo pessoal, o empresário, um guarda-costas e um assistente pessoal de Clapton. As tragédias pessoais do artista o fizeram viver momentos tenebrosos em sua vida pessoal. Na carreira musical, “Tears In Heaven” lhe rendeu bons resultados no Grammy, como melhor performance vocal, música e gravação do ano. A música fez parte da trilha do longa “Rush”.

Lamentável! Deixe seu comentário sobre esses casos.