Se você é ligado nas redes sociais, provavelmente já deve ter ouvido falar de um reality show chamado RuPaul’s Drag Race. Porém, algumas pessoas não fazem a menor ideia do que é esse programa e o que de fato é exibido para que os espectadores sejam tão apaixonados pelo conteúdo, que já venceu vários prêmios e tem remontado o costume de quem assiste séries, é fã de reality-shows ou está procurando por uma comédia com toques de drama. Confira aqui nesse artigo, alguns fatos que tirarão suas dúvidas sobre uma das séries mais requisitadas por quem faz parte da comunidade LGBT.

Respondendo a pergunta que dá nome a esse artigo, RuPaul’s Drag Race é um reality-show que vai ao ar anualmente pelo canal norte-americano VH1. O programa é apresentado pela Drag Queen RuPaul, que fez grande sucesso nos anos 80 e já comandou diversos programas para a televisão como Peles em Guerra, DragU e RuPaul’s Drag Race All Stars, uma espécie de spin-off do reality que estamos tratando aqui nesse artigo. O programa tem os moldes de qualquer outro talent show: várias pessoas com talentos parecidos são confinados e precisam passar por vários desafios para provar que são dignas de serem premiadas com uma quantia estimada em R$350 mil.

RuPaul’s Drag Race tem pitadas de humor ácido, mas também mostra vários relatos da vida de quem está concorrendo ao prêmio final. Essa série faz muito sucesso entre os membros da comunidade gay, mas por conter um humor inesperado, além de contar com uma verdadeira corrida entre os concorrentes pelo prêmio final, conquistou todo tipo de público e conquistou quatro Prêmios Emmy nos últimos anos, esse é considerado o Oscar da televisão mundial.

rupaul 1

O programa conta ainda com várias participações especiais como Lady Gaga, Lena Headey, Neil Patrick Harris, LaToya Jackson, Ariana Grande e vários outros. Atualmente o reality está com a 11ª temporada confirmada e possui temporadas disponíveis no Netflix. Segundo informações, o programa deverá ganhar uma versão brasileira no canal Multishow.

E aí, matou a curiosidade? Deixe seu comentário!