Mistérios

5 carros que se envolveram em histórias macabras

Se você gosta de filmes de terror, já deve estar familiarizado com algumas produções que apresentam contos de carros assombrados e com comportamentos diabólicos. Mas você sabia que alguns veículos já foram relacionados à eventos sobrenaturais na vida real e que muitas pessoas acreditam que eles se tornaram realmente assombrados? Confira algumas histórias estranhas e assustadoras sobre carros macabros que supostamente possuíam algum tipo de maldição.

5. O carro de Francisco Fernando

Em 28 de junho de 1914, o então arquiduque da Áustria, Francisco Fernando, foi assinado juntamente de sua esposa quando ambos estavam no seu carro Graf & Stift. O assassinato ficou mundialmente famoso porque causou a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Mas o que pouca gente sabe é que o carro do arquiduque ficou supostamente mal-assombrado após a morte do seu dono. Acredita-se que depois do assassinato de francisco, o carro chegou a ter 15 proprietários diferentes nos 12 anos seguintes e que foi o responsável por 13 mortes violentas. O carro sinistro está atualmente em exposição em um museu em Viena, na Áustria.

4. Volga preto

A vida nos anos 60 e 70 era dura para as pessoas que viviam na antiga União Soviética e para piorar as coisas, uma lenda sobre um carro supostamente assombrado logo se espalhou pela região. De acordo com relatos de pessoas na época, o carro era usado para raptar vários adultos e crianças, mas o seu motorista nunca chegou a ser visto. Algumas pessoas alegavam que ele era dirigido por satanistas, vampiros ou até mesmo pelo próprio diabo!

3. O Ford V8 de Bonnie e Clyde

Uma das duplas de criminosos mais famosas da história dos EUA, Bonnie e Clyde costumavam roubar bancos e assassinar policiais nos anos 30. Em 1934, eles estavam dirigindo um Ford V8 roubado quando um grupo de seis policiais criaram uma emboscada e mataram os dois. De acordo com os registros policiais, 130 tiros foram disparados contra eles e seu carro, mas alguns dizem que a história não terminou por aí. O veículo usado pelos criminosos foi mantido sob sua condição original para ser exposto em um cassino em Nevada. De acordo com alguns visitantes que já chegaram perto do carro, eles experimentaram uma presença estranha e antinatural em torno dele. Outros dizem que muitas fotos tiradas do veículo possuem formas e figuras estranhas.

2. GoldenEagle

O GoldenEagle é um Dodge 330 edição limitada de 1964 que foi usado pela primeira vez pela polícia de Old Orchard Beach, no estado americano do Maine. De acordo com a história, três policiais diferentes chegaram a usar o veículo, sendo que todos eles morreram sob circunstâncias misteriosas. Supostamente, o GoldenEagle foi parar nas mãos de uma mulher chamada Wendy Allen, que alega que o carro tenha se envolvido na mortes de mais de 14 pessoas. De acordo com a história de Allen, o carro foi roubado e desmontado em 2010 por um grupo de uma igreja que acreditava que o carro estava possuído por um demônio.

1. O Porsche amaldiçoado de James Dean

O ator James Dean sofreu uma morte trágica em um acidente de trânsito quando estava no auge de sua fama, em 1955. Após sua morte, surgiram várias lendas e histórias bizarras envolvendo o seu Porsche 550 Spyder, o veículo onde o ator morreu e que veio a se tornar um dos carros mais sinistros da história. Tudo começou quando Dean comprou o carro. Supostamente, o ator Alec Guinness avisou a Dean que, se ele entrasse no carro, ele morreria dentro de sete dias. Infelizmente, o aviso de Guinness se tornou realidade. Após a morte de Dean, o carro acabou parando nas mãos de um famoso especialista em customização de carros, George Barris, que resolveu vender algumas peças originais do carro e ficou surpreso ao saber que os motoristas que tinham as peças instaladas em seus carros acabaram sofrendo acidentes, boa parte deles fatais. Em outra ocasião, Barris guardou o carro em uma garagem, que logo veio a pegar fogo misteriosamente e consumiu quase tudo o que havia por perto, menos a carroceria do Porsche, que estava completamente intacta. Por último, ele chegou a ser transportado por um caminhão, o qual o motorista veio a perder o controle, caiu do veículo e foi esmagado pelo Porsche. Depois disso, o que sobrou do carro nunca mais foi visto.

Histórias sinistras envolvendo carros, não é mesmo? Deixe o seu comentário!

Você também pode gostar de