Curiosidades, Entretenimento

O que é o Teleton? No que eles usam o dinheiro?

teleton

Uma vez por ano, desde 1998, o SBT transmite no fim do ano um programa chamado Teleton e, eu por exemplo, não entendia muito sobre o assunto até acompanhar o programa que normalmente junta grandes celebridades da televisão brasileira, cantores e muitas outras pessoas em uma verdadeira maratona de solidariedade. Porém, algumas pessoas ainda não sabem o que é o Teleton e no que eles usam o dinheiro que é arrecadado naquela campanha anual que dura dois dias e é tradicionalmente encerrada por Silvio Santos. Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre isso e tentar tirar suas dúvidas sobre como é gasto o dinheiro arrecadado na campanha.

O Teleton é um evento solidário realizado pelo SBT desde o ano de 1998 e conta com Silvio Santos como seu maior padrinho. Hebe Camargo foi uma das idealizadoras do projeto e apresentou o evento até 2011, um ano antes de sua morte. A apresentadora tem uma importante e marcante marca no evento, já que de acordo com pessoas próximas, ela teria sido a pessoa que apresentou o projeto a Silvio Santos. Sua vontade de ajudar o próximo fez com que o formato fosse implantado no Brasil e varias crianças foram ajudadas graças a arrecadação conquistada pela chamada “Maratona da Solidariedade”. Após a morte de Hebe, Celso Portiolli e Eliana ficaram conhecidos como os novos padrinhos da campanha. O cantor Daniel e a atriz Maisa Silva também são padrinhos do evento.

teleton

O dinheiro arrecadado no Teleton é revertido para construção e manutenção de hospitais da AACD, a Associação de Assistência a Criança com Deficiência. Grandes empresas fazem parte da chamada “Rede do Bem” e doam vários cheques milionários para ajudar no alcance da meta anual. O SBT é uma das empresas mais importantes nesse ponto, já que doa mais de 24 horas de sua programação, além de seus funcionários para fazer com que o Teleton aconteça. A TV Cultura também costuma liberar parte de sua grade para exibir o programa beneficente. Todos os anos é exibida a “prestação de contas” da AACD para os espectadores que doaram para ajuda-los.

E aí, matou a curiosidade? Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de