Não existe nada pior do que a insegurança de abrir a boca pela manhã e surpreender o parceiro ou parceira com aquele cheiro desagradável de mau hálito. Mas afinal, o que causa esse incomodo?

Especialistas explicam que este durante a noite acabamos produzindo uma quantia menor de saliva, isso faz com que as bactérias que trabalham na degradação dos restos de comida e células se proliferem ainda mais, emitindo gases que causam o cheiro ruim. Infelizmente, não há como mudar isso, afinal é um processo fisiológico totalmente natural causado pela falta de hidratação durante o sono.

o que causa mal halito matinal tricurioso 1

Um fato curioso é de que a intensidade com que ocorre em cada indivíduo é diferente. Acontece que cada um de nós possui seus próprios hábitos alimentares, de higiene e também vícios. Ingerir alimentos com muito alho ou cebola, cigarros, bebidas alcoólicas e não escovar os dentes na noite anterior são fatores intensificantes do mau hálito. Além disso, o uso de alguns tipos de medicamentos, cáries e problemas na gengiva podem agravar o quadro. Outro fator determinante está na quantia de bactérias que, em alguns, está presente em grande escala enquanto em outros, a quantia é menor.

Para evitar um forte mau hálito, é importante escovar seus dentes ao menos 3x por dia, principalmente antes de dormir, ingerir menor quantia de alimentos temperados, evitar o cigarro e o álcool e manter-se sempre bem hidratado.

Você também sofre com este problema? Comente!