Em nossa higiene diária temos vários itens que são imprescindível, dentre eles está o fio dental, muito útil para limpar aquelas partes inalcançáveis com uma simples escovação. Porém, você já parou para pensar em que o inventou?

Historiadores afirmam que existem itens utilizados para a mesma funcionalidade, porém o fio dental como o conhecemos hoje iniciou através da mente de Levi Spear Parmly. Parmly era um dentista que vivia em Nova Orleans em 1815 quando desenvolveu um tipo de fio feito de seda para que seus clientes pudessem ter dentes mais limpos. Infelizmente, o inventor fornecia apenas para as pessoas que vinham até seu consultório, sem jamais utilizar ou vender a ideia em escala industrial. Isso só aconteceu anos mais tarde, em 1882, com a empresa Codman & Shurtleft. Porém, a patente mesmo só foi registrada em 1898 pela Johnson & Johnson.

quem inventou fio dental tricurioso 1

Até esta época os fios eram feitos de seda, diferente dos que temos hoje no mercado. O fio de nylon foi desenvolvido por um homem chamado Charles C. Bass, o que permitiu que o produto se tornasse muito mais elástico e resistente. Assim, o fio dental foi revolucionado mais uma vez chegando a nossos lares e banheiros como é hoje.

Incrível, não acha? Comente!