Glen e Bessie Hyde se casaram em Twin Falls, Idaho, no dia 10 de abril de 1928. Glen tinha 27 anos e Bessie tinha 22. Eles haviam se conhecido há cerca de um ano atrás em um navio de passageiros que tinha como destino Los Angeles, na Califórnia. o casal havia construído um barco para uma aventura especial de lua-de-mel: uma viagem pelo rio Colorado até a Califórnia. Glen tinha uma boa experiência em construção de barcos e queria estabelecer um novo recorde de velocidade ao viajar pelo desfiladeiro.

A aventura começou em 20 de outubro de 1928, quando Glen e Bessie Hyde partiram da cidade de Green River, em Utah. Eles haviam estimado que não levariam mais de um mês e meio para completar a jornada. Quase um mês depois da viagem, eles passaram alguns dias descansando no Grand Canyon Village, um assentamento que servia de de ponto de encontro entre aventureiros. Naquela época, eles até chegaram a conversar com um repórter do jornal local “Denver Post”, onde disseram que o destino final deveria ser Needles, na Califórnia. Eles também encontraram os irmãos Ellsworth e Emery Kolb, famosos fotógrafos que eram donos de um pequeno estúdio de filmagens na beira do penhasco. Glen e Bessie foram ao estúdio e se apresentaram para os Kolbs, explicando que eram recém-casados ​​e que estavam na jornada por quase um mês. O casal então pediu para Emery Kolb tirar uma foto na borda do cânion, pois eles retornariam ao local para pegar a fotografia após a conclusão da viagem.

o misterioso desaparecimento de glen e bessie hyde 1

Glen e Bessie Hyde quando partiram do assentamento.

De acordo com Emery Kolb, Glen disse que eles não contavam com salva-vidas. Kolb ofereceu dois salva-vidas ao casal, mas eles recusaram, dizendo que poderiam “nadar em qualquer coisa”. Segundo o fotógrafo, o casal parecia nervoso com a jornada restante pela frente. Outras pessoas que haviam conversado com o casal durante a parada chegaram a dizer que Bessie aparentemente parecia querer desistir da viagem. Testemunhas afirmaram que um homem chamado Adolph G. Sutro acompanhou o casal de volta ao canyon, tirando fotos e até andando a pouca distância com eles no barco. Se isso for verdade, Sutro foi provavelmente a última pessoa a vê-los.

Os dias se passaram e até o início de dezembro, ninguém sabia o paradeiro de Glen e Bessie Hyde. Emory Kolb iniciou uma busca na área que incluía a utilização de um pequeno avião que voou através do desfiladeiro interno do cânion. O piloto viu o barco de Glen e Bessie Hyde preso nas rochas do rio em 20 de dezembro de 1928. Quando a equipe de resgate chegou ao barco, eles encontraram comida, roupas, livros e o diário de Bessie, além de uma câmera, cuja última foto havia supostamente sido tirada em 27 de novembro.

o misterioso desaparecimento de glen e bessie hyde 2

Última foto da câmera do casal.

A principal teoria apontava para o fato de que ambos morreram nas corredeiras, mas isso não explicaria o fato do barco ter sido encontrado totalmente intacto. Em 1976, um esqueleto masculino foi encontrado na propriedade de Emery Kolb, o que fez muita gente acreditar que poderia ser os restos mortais de Glen. O esqueleto foi posteriormente levado para o antropólogo forense Dr. Walter Birkby, que determinou que os restos pertenciam a um homem caucasiano, de aproximadamente 23 anos e de cabelos castanhos claros. Ele também descobriu uma bala embutida no crânio. Era projétil calibre 32 que veio de um revólver fabricado em 1902. A data de produção dos fragmentos de armas e roupas encontrados com o esqueleto sugeria que a morte ocorreu na década de 1920.

A análise deu origem à uma teoria de que Emery Kolb, o fotógrafo, havia assassinado Glen para que ele pudesse ficar com Bessie. No entanto, o Dr. Birkby resolveu sobrepor uma fotografia de Glen sobre o crânio para comparar precisamente a estrutura óssea. A partir dessa comparação, ele determinou que o crânio apresentava uma forma diferente do rosto de Glen, descartando a possibilidade de que aqueles fossem os seus restos mortais.

o misterioso desaparecimento de glen e bessie hyde 3

O barco de Glen Hyde, encontrado totalmente intacto.

Até hoje o desaparecimento de Glen e Bessie Hyde permanece um mistério, embora a maioria das pessoas acredite na hipótese de que eles tenham morrido acidentalmente nos cânions.

O que você acha que aconteceu com Glen e Bessie Hyde? Deixe o seu comentário!