Em boa parte do mundo, os casamentos são geralmente considerados eventos de caráter tão pessoal que são reservados apenas para as próprias famílias e alguns amigos mais próximos. No entanto, alguns casais na Índia ficam muito felizes em contar com a participação de desconhecidos de várias partes do mundo em seus casamentos tradicionais, através do pagamento de uma taxa, claro.

Pagar centenas de dólares para comparecer ao casamento de dois desconhecidos em um país estrangeiro pode parecer algo completamente bizarro para alguns, mas de acordo com a JoinMyWedding, uma empresa especializada em turismo de casamentos, essa é uma forma muito eficaz de promover a imersão cultural que muitos turistas procuram experimentar na cultura indiana. Os clientes vestem roupas indianas tradicionais, degustam comidas exóticas, conhecem os parentes dos noivos e participam de várias cerimônias que absorvem a atmosfera peculiar do local. Quanto aos casais que se casam, eles compartilham o dia mais feliz de suas vidas não apenas com a família e os amigos, mas com o “resto do mundo” e ganham algum dinheiro extra no processo. Ou seja, praticamente todo mundo sai ganhando.

agora voce pode pagar para participar de casamentos de desconhecidos na india 1

“Se você pensar sobre o assunto, não há nada mais cultural do que os casamentos, pois neles você pode encontrar todos os elementos culturais: as pessoas, comida local, costumes, a roupa, a música, todos estão lá”, disse Orsi Parkanyi, a fundadora da JoinMyWedding em uma entrevista à rede de TV americana CNBC. “Experimentar todos os elementos culturais de uma só vez, conectando-se significativamente com os locais da Índia, é um fator motivador para os viajantes. Você participa de um evento com centenas de pessoas e é tratado como um convidado ilustre, de modo que as pessoas cuidam de você”.

Turistas interessados ​​em participar de um tradicional casamento indiano através da JoinMyWedding pagam uma taxa de aproximadamente US$ 150 por um dia, ou US 250 por dois dias, que cobrem todos os custos da entrada para o casamento, além do consumo de alimentos e bebidas. Além disso, o turista também conta com uma pessoa dedicada a recebê-lo que ajuda a explicar todos os costumes tradicionais. O transporte para o casamento, alojamento e aluguel de fantasias tradicionais são itens extras.

agora voce pode pagar para participar de casamentos de desconhecidos na india 2

Embora a ideia de frequentar o casamento de estranhos cause a desconfiança de muita gente, o turismo de casamentos na Índia é um negócio em crescimento e os funcionários da JoinMyWedding afirmam que a demanda entre turistas de todo o mundo é alta. Segundo a empresa, o feedback fornecido pelos turistas e pelos casais indianos até o momento tem sido muito positivo.

E você, toparia participar? Deixe o seu comentário!