O parque temático Washuzan Highland, localizado na cidade japonesa de Kurashiki, é um lugar bastante peculiar. Por ter o Brasil como tema, esse parque ostenta um bom número de atrações que lembram o país, como apresentações de sambistas e restaurantes com pratos típicos das terras brasileiras. Quanto aos brinquedos, o Washuzan Highland possui alguns bem tradicionais, como roda-gigante, torre de bungee jumping e toboáguas. No entanto, o que chama mais a atenção é certamente o SkyCycle, uma espécie de montanha-russa na qual os visitantes pedalam bicicletas adaptadas.

O SkyCycle conta com filas de duas bicicletas conectadas lado a lado que são movidas totalmente através da força dos seus respectivos usuários, ou seja, se eles não pedalarem, não sairão do lugar. Não existem grades de proteção nas bicicletas, muito menos barreiras nas laterais da pista, que possuem alturas de tirar o fôlego. Tecnicamente, um cinto de segurança e a própria estrutura do brinquedo já são suficientes para garantir a segurança das pessoas que o utilizam.

conheca sky cycle a montanha russa de bicicletas no japao 1

Por ficar localizada perto do topo de um dos pontos mais altos da área, a pista oferece vistas panorâmicas muito bonitas da cidade de Kurashiki, da província de Okayama e da impressionante ponte Great Seto, que conecta as pequenas ilhas que fazem parte do Parque Nacional Seto Ohashi. Embora seja um importante centro populacional, Okayama tem mantido uma grande quantidade de beleza natural ao longo dos anos. Por isso, uma pedalada no SkyCycle talvez seja a melhor maneira de ver a área em um curto período de tempo.

conheca sky cycle a montanha russa de bicicletas no japao 2

Mas apesar de todos esses detalhes positivos, o parque Washuzan Highland tem recebido recentemente algumas críticas com relação ao seu estado de conservação. Alguns visitantes já relataram sinais de ferrugem em alguns brinquedos, o que pode afastar alguns turistas em potencial.

conheca sky cycle a montanha russa de bicicletas no japao 3

Por último, vale destacar que o SkyCycle tem uma duração um pouco maior que alguns brinquedos tradicionais. Ao contrário das montanhas-russas de modelo padrão, onde a adrenalina acaba em questão de segundos, uma volta em torno da pista do SkyCycle leva aproximadamente de três a cinco minutos, em média. Os ciclistas costumam desacelerar exatamente no ponto mais distante do trajeto, onde podem ver a ponte e as ilhas na direção do horizonte.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!