Fortnite é certamente um dos jogos mais populares dessa geração. Sua popularidade é majoritariamente proveniente do seu modo “Battle Royale”, que coloca vários jogadores para lutar uns contra os outras na busca pela sobrevivência em mapas com características bem peculiares. Conheça a seguir 12 fatos curiosos bastante interessantes sobre o título que está tomando conta da comunidade gamer.

1. Fortnite foi desenvolvido pela Epic Games usando o seu mecanismo de jogo chamado “Unreal 4”. A Epic Games é também a empresa por trás de outros títulos populares de videogames como Gears of War, Unreal Tournament e Infinity Blade.

2. A Epic Games anunciou o Fortnite em meados de 2011. No entanto, uma série de atrasos e longos períodos de testes fizeram com que o lançamento real do jogo fosse adiado para 2017.

3. A versão Battle Royale do jogo é bastante diferente da original. Inicialmente, os jogadores tinham que se unir para recolher matérias primas durante o dia, para que à noite pudessem defender as bases dos ataques de zumbis.

curiosidades interessantes sobre fortnite 1

4. No final do mês de lançamento (julho de 2017), a Epic Games anunciou que já havia distribuído mais de 500.000 cópias digitais da Fortnite . No mês seguinte, a contagem de jogadores do jogo ultrapassou a incrível marca do um milhão.

5. O modo battle royale foi lançado três meses depois do lançamento do jogo original, em setembro de 2017.

6. O modo battle royale do Fortnite envolve a participação de até 100 jogadores que são lançados em um grande mapa gerado aleatoriamente. Os jogadores então passam a buscar armas e recursos pela região na tentativa de sobreviver até ser a última pessoa restante.

curiosidades interessantes sobre fortnite 2

7. Para garantir que todos os jogos cheguem a um fim, a área segura do mapa encolhe lentamente ao longo do jogo, forçando os jogadores a continuarem se movimentando, o que inevitavelmente os colocarão em combate uns contra os outros.

8. O modo battle royale foi originalmente desenvolvido para se tornar apenas um dos vários modos do jogo, mas acabou se tornado o principal ao virar uma febre mundial inesperada.

9. O modo battle royale que popularizou o jogo é inspirado em um filme japonês com o mesmo nome, que foi lançado em 2000. No entanto, o jogo claramente tem um visual bem menos sombrio.

10. Uma das características mais marcantes do Fortnite são as danças comemorativas que os avatares dos jogadores podem executar no jogo. No entanto, existem algumas controvérsias envolvendo essas danças, como acusações de alguns artistas que alegam que os movimentos foram copiados sem os devidos pagamentos de direitos autorais.

curiosidades interessantes sobre fortnite 3

11. Um grupo de estudantes do ensino médio de uma escola do estado americano de Ohio fez uma aposta curiosa com seu professor de química: se o tweet deles recebesse 6.700 retweets, o professor teria que colocar apenas perguntas relacionadas ao Fortnite no exame do bimestre. O tweet foi retweetado mais de 30.000 vezes, o que fez com que o professor McCray tivesse que incorporar os conceitos do Fortnite em questões envolvendo ligações iônicas e tabela periódica.

12. A popularidade do Fortnite Battle Royale levou a Epic Games a dar mais atenção ao jogo. Por causa disso, muitos funcionários que trabalhavam com outros games da empresa tiveram que ser transferidos para a equipe de desenvolvedores do Fortnite, o que levou a Epic Games a planejar o encerramento do suporte para alguns dos seus outros jogos.

E você, curte jogar Fortnite? Deixe o seu comentário!