Hoje é comum ir até o mercado comprar uma lata de refrigerante ou ainda pedi-la em um restaurante ou lancheria. Porém, você já parou para pensar em como esta embalagem é engenhosa? Você sabe qual foi a primeira delas na história?

Pois bem, a primeira lata de alumínio utilizada para armazenar refrigerantes surgiu em 1963 através da coca diet Slenderella, esta era produzida pela Reynolds Metals Company. Então, já no ano seguinte a Royal Crown (RC Cola) acreditou que aquela era uma excelente ideia e a adotou também, sendo copiada em seguida pela gigante Pepsi Cola em 1967 e, logo após, a Coca-Cola.

primeira lata refrigerante aluminio tricurioso

Porém, grande parte da engenhosidade do produto está justamente no anel dessas latas que permite abri-las com muito mais facilidade. A ideia para este anel tão importante surgiu em 1959 em um piquenique em família. Ermal Fraze queria muito tomar uma deliciosa cerveja e percebeu que não possuía um abridor consigo. Então, para conseguir se deliciar com o líquido precisou usar o para-choque de um carro e foi assim que percebeu como seria fácil se houvesse um sistema mais inteligente para abrir essas belezinhas.

primeira lata refrigerante aluminio tricurioso 1

Assim, ele criou um anel que possibilita a pessoa puxar e remover uma pequena área da parte superior da lata, podendo tomar seu conteúdo de forma muito mais facilitada. Esta inovação entrou no mercado em 1963 através da cerveja Burgermeister. Já no Brasil, nunca tivemos este problema já que a primeira latinha a entrar no país, uma Skol, em 1971 já possuía a incrível inovação.

Muito legal, não acha? Comente!