Não sei vocês, mas sempre que estou em busca de uma super promoção ou ainda de algum produto que não encontro em nenhuma loja, ao chegar no estabelecimento a primeira coisa que faço é entrar com o pé direito. Porém, quando será que esta superstição começou?

Dizem os historiadores que a tradição se iniciou ainda durante a antiga civilização romana. Quando os mesmos realizavam grandes celebrações era comum que o anfitrião entrasse no espaço com o pé direito, assim evitando agouros na tão esperada festa, assim evitando que coisas ruins acontecessem. Inclusive, se você analisar a origem da palavra ‘esquerda’ irá perceber que a mesma deriva do latim e significa ‘sinistro’. Só por este detalhe já da pra perceber que o lado esquerdo é como se fosse o lado negativo, que atrai maus agouros.

Este costume romano acabou se espalhando por todo o mundo, por todas as gerações e hoje, meu amigo, antes de algum evento especial ou ocasião em que precisa que tudo de certo, tenho certeza de que você para e pensa bem com qual pé deseja entrar, não é mesmo? Confessa ai! hehe

como surgiu supersticao pe direito tricurioso 2

Curiosidade extra!

Você conhece as famosas e engenhosas escadas arquitetadas por Santos Dumont? Em sua casa, foram projetadas escadas onde só é possível subir se você iniciar a escalada com o pé direito, gerando assim um novo e bonito estilo de escadas que é utilizado em construções contemporâneas até os dias de hoje. Legal, não é mesmo? E tudo graças a uma superstição antiga, quem diria.

Gostou da curiosidade? Comente!