Os fãs de Game of Thrones têm muito o que esperar no próximo ano, afinal a popular série da HBO irá retornar para a sua oitava e última temporada em abril, embora o dia exato ainda não tenha sido revelado. Mas se isso não for suficiente para animar os fãs mais exigentes da série, eles também poderão aproveitar uma nova versão do jogo Monopoly totalmente baseada em Game of Thrones, que deverá estar disponível para o público no início de 2019.

A Hasbro e a HBO já estavam em negociações para o desenvolvimento de uma edição especial do clássico jogo de tabuleiro há um bom tempo. Segundo a fabricante, Monopoly: Game of Thrones contará com alguns recursos tão detalhados que os fãs vão simplesmente adorar, o que inclui uma máquina de cartões com formato do Trono de Ferro, tokens específicos e até interatividade musical. O objetivo do jogo é simples e não poderia ser outro: governar o Trono de Ferro. Cada participante irá focar na compra, venda e troca de acomodações que serão importantes na construção e fortalecimento dos seus castelos, além de também contarem com a possibilidade de cobrar impostos mais abusivos dos outros concorrentes. O jogo também vai apresentar uma réplica em miniatura do Trono de Ferro, moedas especialmente estilizadas e peças com os símbolos que representam as grandes casas de Westeros.

monopoly tera edicao especial inspirada em game of thrones 1

A novíssima edição do Monopoly de Game of Thrones estará disponível para venda a partir de janeiro de 2019, o que servirá como uma espécie de aquecimento para os fãs que precisam desesperadamente ocupar o seu tempo com algo relacionado à série enquanto a temporada final não chega. O preço de tabela nos Estados Unidos foi definido em 30 dólares, cerca de 116 reais na cotação atual. No entanto, é importante frisar que custos com impostos e logística deverão encarecer o preço do produto no Brasil.

Curiosamente, esta não será a primeira vez que Game of Thrones fará parte de um jogo exclusivo do Monopoly. Game of Thrones: Editon of Monopoly de Collector foi lançado em 2015 e recebeu uma boa aceitação por parte do público desde o seu lançamento. Outras séries que também fizeram parte da família do icônico jogo de tabuleiro incluem Dr. Who, Family Guy, The Golden Girls, Seinfeld, Os Simpsons e Star Trek.

E você, está ansioso para conferir a última temporada de Game of Thrones? Deixe o seu comentário!