As fotos de um boi gigante que facilmente de destaca em meio aos outros animais têm feito muito sucesso nos últimos dias, levando muitas pessoas a olharem duas vezes para a criatura. Knickers, um boi castrado que pertence à raça bovina Holstein-Frísia, mede 1,94m de altura e pesa aproximadamente 1,4 tonelada, o que faz com que ele seja o maior da Austrália, o que é um feito e tanto, já que o país que abriga milhões de cabeças de gado.

A Holstein-Frísia é uma raça grande. Em média, os bois adultos costumam chegar a 1,60m de altura e pesam aproximadamente 600 quilos, mas Knickers apresenta tamanho e peso excepcionalmente grandes, mesmo se comparado aos outros membros da sua própria raça. Para se ter uma ideia, ele é tão grande que quando o seu dono tentou colocá-lo em leilão no mês passado, todos os potenciais compradores rejeitaram dar lances, dizendo que ele era literalmente muito grande para caber nos seus matadouros.

conheca knickers o boi que escapou do matadouro por ser grande demais 1

Geoff Pearson, que possui cerca de 20.000 cabeças de gado, comprou Knickers por US$ 400 quando o animal tinha apenas 12 meses de idade. Embora ele sempre acreditou que o boi cresceria de uma forma gradual ao longo do tempo, ele nunca imaginou que a criatura fosse ficar tão grande. Agora, aos 7 anos de idade, Knickers facilmente se destaca entre todos os outros animais da fazenda, tendo que ser pesado em uma plataforma adaptada que é geralmente usada para pesar vários animais juntos.

Geoff Pearson também disse que Knickers começou a se destacar entre todos os outros bois em termos de tamanho quando ainda era muito jovem. Então, apesar da maioria dos outros rebanhos ter sido enviada para o abate no período ideal, Geoff decidiu mantê-lo por perto para ver quão grande ele iria crescer. O “problema” é que o garotão cresceu tanto que agora ele é grande demais até para ser vendido para os matadouros.

conheca knickers o boi que escapou do matadouro por ser grande demais 2

Pearson afirmou que, já que Knickers conseguiu escapar do matadouro e se tornou uma estrela online, o boi gigante vai viver o resto dos seus dias em sua fazenda, liderando o rebanho que tanto ama e curtindo a vida na medida do possível.

Animal gigante, não é mesmo? Compartilhe o seu comentário com a gente!