A noz-moscada tem aprimorando os sabores da culinária asiática por séculos. Constantemente empregada na produção de doces, compotas de frutas e como um dos temperos mais emblemáticos da Ásia, a noz-moscada também tem chamado a atenção de muitas pessoas nos últimos anos por causa dos seus benefícios nutricionais recém-descobertos. Conheça alguns:

Melhora a circulação sanguínea

A circulação sanguínea adequada pode proporcionar um melhor funcionamento de todo o sistema cardiovascular. A noz-moscada pode ajudar bastante nesse quesito, já que costuma ser amplamente utilizada em medicamentos fitoterápicos para regular os níveis de pressão alta. Boa parte desses benefícios são decorrentes do potássio encontrado na sua composição, que por sua vez promove um efeito de relaxamento dos vasos sanguíneos.

quais sao os beneficios da noz moscada para a saude 1

Ajuda a tratar a insônia

A noz-moscada ajuda a relaxar a mente estressada e a aliviar o cansaço mental, principalmente daqueles que sofrem constantemente com problemas relacionados à insônia. Se você sofre com problemas na hora de dormir, experimente adicionar uma pitada de noz-moscada ralada em um copo de leite morno antes de ir para a cama. Essa pode ser uma maneira bastante prática para tratar alguns níveis de insônia.

Promove a saúde bucal

Os problemas bucais costumam passar despercebidos, pois muitas vezes não apresentam sintomas dolorosos o suficiente para serem notados. A noz-moscada contribui para o tratamento de vários problemas bucais, incluindo cáries, sangramento nas gengivas, dor de dente, etc. Além disso, ela promove uma ação anti-bacteriana que deixa a sua boca muito mais saudável.

quais sao os beneficios da noz moscada para a saude 2

Ajuda a manter os rins saudáveis

A noz-moscada possui propriedades diuréticas, o que promove a micção adequada que resulta em rins saudáveis. Além disso, alguns estudos já apontaram que o seu consumo pode ser eficaz no tratamento de pedras nos rins. No entanto, é aconselhável consultar o seu médico para evitar a automedicação.

Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico

Seu sistema imunológico realiza inúmeras funções dia após dia, o que inclui a destruição de bactérias infecciosas, radicais livres e células cancerígenas. Para facilitar o seu trabalho, o sistema imunológico precisa constantemente da ingestão de nutrientes como manganês, ferro, potássio e outras vitaminas, sendo que todos esses podem ser encontrados na composição da noz-moscada.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!