Minha mãe é apaixonada pelo Pac-Man, quando pequena sempre ouvi histórias de que ela virava madrugadas viciada no game, o jogando em seu antigo dynavision. Pensando nessas lembranças hoje fiquei curiosa… Afinal, que é a mente por trás deste jogo tão marcante?

Caso você tenha vivido em outro planeta pelos últimos 50 anos e não conheça este game incrível, saiba que ele foi um extremo sucesso nos anos 80. Criado para o console Atari 2600, não demorou para que o jogo virasse febre mundial. Foi sua simplicidade que conquistou os fãs, afinal o objetivo era fácil: bastava passar por um labirinto comendo tudo o que via pela frente e desviando de fantasmas nada assustadores que, a cada nível, ficavam mais velozes e espertos.

quem inventou pacman tricurioso

Mas e a mente por trás deste fenômeno? Seu nome é Tohru Iwatani, ele trabalhava como designer de jogos da Namco quando, durante um jantar com seus amigos, teve a inspiração de sua vida. Quando a pizza finalmente chegou, havia uma fatia faltando. Iwatani viu nesta pizza um sorriso simpático e a possibilidade de um jogo incrível. O primeiro nome do personagem foi Puck-Man, porém o nome foi mudado para que que não se tornasse um sinônimo pejorativo na língua inglesa, assim mudando para Pac-Man.

Uma curiosidade interessante: Se você digitar Pac Man no Google, poderá jogar o game no conforto do seu sofá. Legal, né?

Muito legal como uma pizza pode ser inspiradora, não é mesmo? Comente!