O arranhões nas lentes dos óculos estragam a sua estética e podem prejudicar a sua visibilidade. Além disso, eles podem até cansar sua visão e causar dores de cabeça em alguns casos. Mas caso os riscos nos seus óculos não sejam tão profundos, você não precisa entrar em contato com especialistas para reparos profissionais, pois existem alguns métodos simples para reduzir a profundidade dos arranhões que você pode fazer no conforto da sua casa. Confira:

Óculos com lentes de vidro

1. Solução de bicarbonato de sódio com água

saiba como remover os riscos e arranhoes dos oculos 1

Esse método simples pode salvar o seu orçamento, pois é barato, prático e muito eficaz para riscos leves. Dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 colher de sopa de água e esfregue a mistura nos arranhões. Em seguida, lave as lentes com água corrente e limpe-as com um pano de microfibra.

2. Limpador de vidro de carro

saiba como remover os riscos e arranhoes dos oculos 2

Este líquido pode ser muito eficaz em tirar os arranhões dos óculos pois repele perfeitamente a umidade e nivela os pequenos solavancos da superfície danificada. Curiosamente, esse método também pode fazer com que os óculos reparados embacem menos com o passar do tempo. Após usar o limpador de vidro nas lentes, basta aplicar uma pequena quantidade de detergente no local e em seguida limpá-lo em movimentos circulares com um pano de microfibra.

3. Pasta de dente

saiba como remover os riscos e arranhoes dos oculos 3

Esse talvez seja um dos métodos mais populares. Aplique uma pequena quantidade de pasta de dente no dedo e esfregue-a em movimentos circulares nos arranhões. Em seguida, limpe o excesso com um pano de microfibra. Se os riscos forem muito profundos, será necessário repetir o procedimento de 3 a 5 vezes. Vale lembrar que alguns cremes dentais podem ter partículas mais porosas, por isso recomenda-se que você teste a sua qualidade em outra superfície de vidro, antes de aplicá-lo diretamente nas lentes.

Óculos com lentes de plástico

1. Detergente comum

saiba como remover os riscos e arranhoes dos oculos 4

O detergente líquido da sua cozinha pode ser perfeito para resgatar o bom estado das lentes de plástico. Com ele, você pode remover pequenas manchas e arranhões. Basta limpar as lentes com o detergente, depois enxaguar com água e remover o resíduo com um pano de microfibra.

2. Solução de bicarbonato de sódio e vinagre

saiba como remover os riscos e arranhoes dos oculos 5

Para se livrar de pequenos arranhões, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de vinagre. Esfregue a mistura nos riscos, enxágue com água e limpe com um pano macio.

Curtiu as dicas? Compartilhe a matéria e deixe o seu comentário!