Hard Rock Cafe é uma marca lendária, um sonho para muitos (inclusive para mim) é conhecer estes espaços gloriosos. Porém, você sabe qual foi o primeiro Hard Rock? É o que hoje iremos descobrir!

O primeiro Hard Rock Café nasceu em Londres no dia 14 de junho de 1971 quando dois jovens nascidos nos Estados Unidos se uniram para este investimento, seus nomes eram Isaac Tigrett e Peter Morton. O local escolhido foi na área de Piccadilly, próximo ao conhecido Hyde Park. O local tinha um excelente tamanho já que antes havia sido um salão de automóveis. Então, assim que chegaram ao local, os sócios iniciaram o ‘árduo’ trabalho de preencher todas as paredes com objetos e relíquias relacionadas ao incrível mundo do Rock.  Veja algumas fotos:

qual foi primeiro hard rock cafe tricurioso

qual foi primeiro hard rock cafe tricurioso 2

qual foi primeiro hard rock cafe tricurioso 3

Qual foi o primeiro Hard Rock do Brasil?

O primeiro e até pouco tempo único Hard Rock Cafe do Brasil fica em Curitiba, no bairro Batel. Além deste, em julho de 2018 foi inaugurado o Hard Rock Cafe Gramado, na serra gaúcha. Também existiam unidades no Shopping AltaVila Center em Nova Lima que era conhecido como Hard Rock Café Belo Horizonte e no Shopping Città América no Rio de Janeiro, ambas encerraram suas atividades sendo que a última deve receber uma nova sede em outro bairro carioca da Zona Sul. Além destes, em Fortaleza teremos a primeira filial do Nordeste que será no shopping Riomar papicu além de um novo gigante complexo hoteleiro que inclui restaurante, bar, hotel e o famoso café.

Vale ressaltar que hoje existem mais de 191 unidades do Hard Rock Cafe dispostas em 59 países pelo mundo!

Muito legal, não é mesmo? Comente!